BRASILEIRÃO

Jesualdo, do Santos, prevê Paulistão em junho: “Há muito mais dúvidas do que certezas”

Jesualdo, do Santos, prevê Paulistão em junho: “Há muito mais dúvidas do que certezas”
O técnico Jesualdo Ferreira, do Santos, voltou a abordar a paralisação do futebol brasileiro em meio à pandemia do novo coronavírus em sua coluna semanal no jornal "O Jogo", de Portugal. O português prevê a retomada do Campeonato Paulista em junho e não tem ideia sobre o Brasileirão e Copa do Brasil. "No Brasil continua…

O técnico Jesualdo Ferreira, do Santos, voltou a abordar a paralisação do futebol brasileiro em meio à pandemia do novo coronavírus em sua coluna semanal no jornal “O Jogo”, de Portugal.

O português prevê a retomada do Campeonato Paulista em junho e não tem ideia sobre o Brasileirão e Copa do Brasil.

“No Brasil continua a haver muitas dúvidas sobre quando é que será possível o regresso do futebol, sabendo-se que, dada a dimensão geográfica do país e as diferenças de estado para estado, o reinício não será igual em termos de datas, pelo menos. O Estado de São Paulo é enorme e um dos mais afetados pela pandemia. As ordens do governador têm sido de confinamento absoluto, o que inviabiliza, obviamente, o nosso regresso ao trabalho, havendo alguns indicadores que poderemos voltar ainda durante o mês de junho que amanhã começa”, escreveu Jesualdo.

“As condições para esse recomeço, concretamente do Paulistão, têm estado a ser discutidas entre os quatro presidentes dos principais clubes do Estado: Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Os protocolos para os treinos e jogos, sempre com a segurança de todos os envolvidos em primeiro lugar, e julgo que isso deverá sempre presidir em qualquer decisão (…). Acredito que pelo menos o Paulistão será jogado, mas não sabemos ainda o que acontecerá com o Brasileirão e Copa do Brasil. Há muito mais dúvidas do que certezas e é neste quadro que vamos vivendo, que vamos nos preparando para um regresso tão desejado por nós”, completou.

A última partida do Santos ocorreu em 14 de março, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase do Estadual.

Jesualdo escreve aos domingos em “O Jogo”, de Portugal (Foto: Reprodução)

Foto: Gazeta Esportiva


Gazeta Esportiva

Fonte