BRASILEIRÃO

Jogadores comemoram momento da base do Corinthians e valorizam postura dos garotos no clube

Jogadores comemoram momento da base do Corinthians e valorizam postura dos garotos no clube
As crias do Terrão foram decisivas para o Corinthians neste sábado, na vitória por 2 a 0, contra o Juventude, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Adson e Mantuan foram os autores do tentos que garantiram os três pontos para a equipe do Parque São Jorge. A participação da base foi valorizada pelos jogadores do…

As crias do Terrão foram decisivas para o Corinthians neste sábado, na vitória por 2 a 0, contra o Juventude, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Adson e Mantuan foram os autores do tentos que garantiram os três pontos para a equipe do Parque São Jorge. A participação da base foi valorizada pelos jogadores do clube.

Autor do primeiro gol do Timão, Adson valorizou a confiança de Vítor Pereira para o bom desempenho da base corinthiana. O atleta se disse feliz por estar correspondendo as expectativas dentro de campo.

É muita confiança que o professor dá para a gente. Estamos entrando e conseguimos corresponder, fazendo o que o professor Vítor está pedindo. Não é só a base, mas a equipe toda foi muito bem hoje. Foi um grande resultado!”, disse Adson na zona mista do estádio.

Adson não foi a única cria da base a iniciar a partida neste sábado. Além dele, Raul Gustavo, Du Queiroz e Willian também foram titulares do Timão. Outros quatro jogadores do Terrão também entraram em campo. Foram os casos de: Roni, Mantuan, Felipe Augusto e Lucas Piton. Em entrevista, Raul Gustavo compartilhou o sentimento vivido pelos garotos.

É muito importante para a gente. É muito gratificante também, porque você chegar à base do Corinthians e subir para o profissional é muito difícil. É uma fase que você precisa estar bastante preparado, porque todo mundo conhece o tamanho do Corinthians. Então a gente fica muito feliz em saber que estamos dando conta do recado. Isso também serve de inspiração para quem está na base, de saber se está bem e focado, vai somar com a gente aqui”, afirmou o zagueiro na zona mista.

A participação das categorias de base do Corinthians também foi valorizada por dois veteranos. O ídolo Cássio destacou que a safra de jogadores de base que hoje ocupa o profissional é extremamente madura e comprometida. Giuliano seguiu a mesma linha do companheiro e disse torcer para que os garotos sigam nessa boa fase.

A gente está aqui para dar suporte. O treinador é quem escala e organiza, temos total confiança nele. Sobre os meninos, é muito mais mérito deles, estamos para dar suporte. Quando eu cheguei, eu era novo e tive suporte. Eu vejo os meninos, uma safra muito boa do Corinthians. Não sobe para a cabeça, são meninos entre aspas, porque a grande maioria já está há dois anos no profissional, já tem uma bagagem. Feliz com o comprometimento e a entrega deles”, disse Cássio.

“São jovens, que têm corações ensináveis e isso é algo admirável num ser humano, não somente como atleta. Então eles procuram aprender em todos os aspectos, inclusive fora de campo e na vida pessoal. Nós, como jogadores mais experientes, temos como obrigação colocar uma direção para eles seguirem. Eles estão dando conta do recado, estão assumindo o protagonismo, estão se dedicando, estão com os pés no chão. Então um conselho é que eles permaneçam da maneira que estão, que eles continuem fazendo aquilo que mais gostam de fazer, nos dando alegria. Esta mescla de juventude com experiência está fazendo com que a equipe cresça”, completou Giuliano.

Veja mais em:
Raul Gustavo, Adson, Cássio, Giuliano, Base do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Fonte