TORCIDA

Jogo foi paralisado | Goleiro é vítima de gritos homofóbicos na Copinha

Jogo foi paralisado | Goleiro é vítima de gritos homofóbicos na Copinha
Na última quinta-feira, 9, Sport e Audax se enfrentaram pela última rodada do grupo 28 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a vitória, o clube pernambucano carimbou o passaporte para a segunda fase do torneio, enquanto os paulistas não conseguiram a sequência no campeonato.Durante a partida, uma situação constrangedora foi citada pelo árbitro…

Na última quinta-feira, 9, Sport e Audax se enfrentaram pela última rodada do grupo 28 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a vitória, o clube pernambucano carimbou o passaporte para a segunda fase do torneio, enquanto os paulistas não conseguiram a sequência no campeonato.

Durante a partida, uma situação constrangedora foi citada pelo árbitro Thiago Luis na súmula. Aos cinco minutos do segundo tempo, o goleiro do Sport, Túlio, foi vítima de ofensas homofóbicas por parte da torcida adversária.

No instante do ato, o responsável pelo jogo paralisou o confronto e solicitou ajuda da polícia militar para que os gritos fossem contidos, porém, mesmo assim, em seu relato, não surtiu efeito e a torcida seguiu ofendendo o atleta.

Confira a súmula na integra:

“Aos cinco minutos do segundo tempo paralisei a partida devido a torcida do Grêmio Osasco Audax E. C. entoar gritos homofóbicos “O BICHA”, quando o goleiro da equipe do Sport Club do Recife cobrava o tiro de meta, avisei então ambos os capitães bem como ambos os treinadores, o motivo da paralisação. O capitão da equipe do Grêmio Osasco pediu aos torcedores que não realizassem tal ato. Aos seis minutos e 30 segundos do segundo tempo ocorreu novamente a situação acima citada, paralisei novamente a partida e pedi ao policiamento a possibilidade de um suporte fora do campo para controlar a situação, nesse momento o sistema de som comunicou aos torcedores para que os atos fossem cessados, causando assim um efeito positivo aonde pudemos seguir o jogo até o seu fim”.

A Federação Paulista de Futebol já foi notificada sobre o fato. Mesmo com o Audax eliminado, espera-se que as punições ligadas a este tipo de ocorrência sejam aplicadas.

Com isso, em breve, o clube do interior de São Paulo deverá ser notificado. Seja em multas, ou até mesmo em punições nos próximos campeonatos, o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva será usado como base para que a cúpula decida como a situação será sanada.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi – https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro – https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth – https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador – https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm – https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!

Fonte