BRASILEIRÃO

Jogo hoje às 19h | SPFC aposta em Hernanes ‘salvador da pátria’ de 2017

Jogo hoje às 19h | SPFC aposta em Hernanes ‘salvador da pátria’ de 2017
Classificação e JogosBrasileirão Uma das principais discussões entre os tricolores nos últimos dias é a ausência de Hernanes no time de Fernando Diniz. Até teorias da conspiração de que o jogador do São Paulo e o treinador teriam brigado ou de que teriam um mau relacionamento surgiram. No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, a…
Classificação e Jogos

Uma das principais discussões entre os tricolores nos últimos dias é a ausência de Hernanes no time de Fernando Diniz. Até teorias da conspiração de que o jogador do São Paulo e o treinador teriam brigado ou de que teriam um mau relacionamento surgiram. No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, a questão passa longe de qualquer rusga entre os dois. Por isso até, talvez o Profeta não entre em campo hoje (26), a partir das 19h, para enfrentar o Athletico-PR, mas ainda assim é uma aposta da comissão técnica e do departamento de futebol do clube.

No Morumbi, todos sabem o potencial do jogador. Não por acaso, ele tem o respeito de todos lá dentro. Porém, em 2019, o meio campista acabou entrando sem ter o ritmo ideal ou totais condições. Como consequência, sofreu com lesões e não conseguiu engatar uma boa sequência.

Nesta temporada, o jogador achava que, livre das dores, poderia reeditar os bons momentos de 2017. Mais uma vez, ficou aquém do esperado e perdeu espaço no time.

Exigente, o próprio Hernanes passou a reconhecer que estava devendo. Por isso, cogitou a possibilidade de deixar o seu futuro em aberto e, caso surgisse uma proposta, deixar o Morumbi. Nenhuma oferta concreta chegou ao São Paulo. O Profeta também pensou mais sobre o assunto e resolveu continuar a se dedicar ao desafio para retomar o seu espaço no Tricolor.

Internamente, apesar de o meio campista não estar atuando, a comissão técnica e o departamento de futebol consideram importante a contribuição que o veterano de 35 anos dá aos companheiros no dia a dia. Ele costuma ser um bom exemplo de empenho e ainda é um ídolo para a torcida.

Salvador da pátria

Em 2017, o São Paulo, que era comandado por Dorival Júnior (hoje treinador do Athletico-PR), flertou com a zona de rebaixamento. Para muitos, Hernanes foi o responsável por manter o time na elite do Brasileirão. No total, ele disputou 19 partidas e balançou as redes em nove oportunidades.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO x ATHLETICO-PR

Data: 26 de agosto de 2020, quarta-feira

Horário: 19 horas (de Brasília)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Competição: Campeonato Brasileiro, 11ª rodada

Árbitro:Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo Pelé (Arboleda) e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara e Daniel Alves; Vitor Bueno, Pablo e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven, Lucas Halter (Zé Ivaldo), Pedro Henrique e Abner; Wellington; Richard, Léo Cittadini, Geuvânio e Pedrinho; Bissoli (Mingotti). Técnico: Dorival Jr.

Fonte