BRASILEIRÃO

[Jorge Freitas] Não é só contra o Atlético: Corinthians tem aproveitamento patético contra times da série A no ano

[Jorge Freitas] Não é só contra o Atlético: Corinthians tem aproveitamento patético contra times da série A no ano
Maior campeão brasileiro da era dos pontos corridos, o Corinthians tem apresentado dificuldade para vencer adversários da elite em 2021. Desde que o ano virou, ainda no fim do Brasileirão da temporada passada, o clube disputou 18 partidas contra times da série A e venceu apenas quatro. Com um aproveitamento de apenas 33% dos pontos…

Maior campeão brasileiro da era dos pontos corridos, o Corinthians tem apresentado dificuldade para vencer adversários da elite em 2021.

Desde que o ano virou, ainda no fim do Brasileirão da temporada passada, o clube disputou 18 partidas contra times da série A e venceu apenas quatro. Com um aproveitamento de apenas 33% dos pontos conquistados, tem sido presa fácil tanto dentro quanto fora de casa quando encontra algum dos 20 clubes do escalão mais alto do futebol nacional.

Desde seu primeiro jogo no ano, uma goleada de 5 a 0 em cima do Fluminense, o Timão venceu apenas Sport, Ceará (Campeonato Brasileiro) e Santos (Paulistão). Em contrapartida, perdeu para Palmeiras, Bahia, Bragantino, Flamengo, Santos (Brasileirão), Palmeiras (Paulistão) e Atlético-GO (Brasileirão e Copa do Brasil), além de ter empatado com Athlético-PR, Vasco (ainda na série A) e Internacional (Brasileirão), Bragantino, Palmeiras e São Paulo (Paulistão).

Se considerarmos apenas a temporada 2021, que começou no fim de fevereiro, o Timão tem apenas uma vitória, na Vila contra um time reserva do Santos, o que representa um aproveitamento de apenas 28% dos pontos conquistados, ou apenas uma vitória em sete jogos, sendo cinco pelo Paulistão, um pela Copa do Brasil e outro pelo Brasileirão.

Na Neo Química Arena, sem a presença da Fiel, os números são ainda mais assustadores. O Corinthians não vence um adversário da elite desde 03 de fevereiro de 2021, ou seja, há mais de quatro meses, quando derrotou o Ceará pelo placar de 2 a 1. De lá para cá, empatou com Athletico, Vasco, São Paulo e Palmeiras, além de ter perdido para o rival alviverde e para o Atlético-GO duas vezes, acumulando três derrotas seguidas sem sequer um gol marcado.

Coincidentemente, dos próximos quatro jogos, três serão contra adversários que o clube já enfrentou mais de uma vez no ano, mas não conseguiu vencer (Atlético-GO, Palmeiras e Bragantino).

Fora das competições sul-americanas e praticamente eliminado da Copa do Brasil, o clube tem de agora até o final da temporada apenas jogos do Brasileirão para disputar. Ou seja, enfrentará o grupo de rivais que mais tem tido dificuldades desde que o ano virou.

Se continuarmos assim, já podemos esperar pelo pior.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Fonte