BRASILEIRÃO

Juca Kfouri fala em números ‘medíocres’ e maus indicativos para o Corinthians no Brasileiro

Juca Kfouri fala em números ‘medíocres’ e maus indicativos para o Corinthians no Brasileiro
O Corinthians somou dois dos seis pontos possíveis na última semana após empatar com São Paulo e Internacional no Brasileirão. A equipe agora ocupa a 13ª colocação na tabela do campeonato, com 11 pontos somados e 41% de aproveitamento. Para o jornalista Juca Kfouri, a situação preocupa.Em participação no podcast Posse de Bola, do UOL…

O Corinthians somou dois dos seis pontos possíveis na última semana após empatar com São Paulo e Internacional no Brasileirão. A equipe agora ocupa a 13ª colocação na tabela do campeonato, com 11 pontos somados e 41% de aproveitamento. Para o jornalista Juca Kfouri, a situação preocupa.

Em participação no podcast Posse de Bola, do UOL Esporte, o jornalista Juca Kfouri analisou o momento da equipe do Parque São Jorge e relacionou com a distância de seis pontos para o São Paulo e os nove pontos de distância para o Grêmio – ambas as equipes adversárias estão na zona de rebaixamento.

“Eu estou tão preocupado com o São Paulo e com o Grêmio como estou com o Corinthians. Aliás, eu diria, por razões óbvias, estou mais preocupado com o Corinthians do que com o São Paulo e com o Grêmio, porque o São Paulo e o Grêmio, queiramos ou não, admitamos ou não, têm elencos melhores“, disse Juca.

O Corinthians está fazendo uma campanha de 40%, empatou cinco vezes, ganhou dois jogos, esta é a grande diferença para Grêmio e para São Paulo, embora o Grêmio tenha dois jogos a menos. Mas o Corinthians está fazendo uma campanha de 40%, 40% de aproveitamento cai“, completou.

Apesar do campeonato estar indo para sua décima rodada, Juca afirmou que os números não são nada favoráveis para a equipe e para a torcida corinthiana.

“O campeonato está muito no começo, os indicativos da campanha do Corinthians não são bons indicativos, o Corinthians perdeu dois jogos em casa, empatou outros três jogos em casa, é muito medíocre. Não vejo motivo algum para o corintiano estar mais tranquilo“, pontou Juca.

É claro, está no meio da tabela, está muito à frente do que os que estão lá no fundo. É verdade, mas eu tenho visto o que é ser corintiano. Sofrendo para o Sport perder, para a Chapecoense, vibrando com o gol do Gilberto, torcendo para que esses adversários do seu time não pontuem“, finalizou.

Nesta semana o Corinthians tem dois compromissos. O Timão vai a campo na quinta-feira, às 21h, contra a Chapecoense. Depois, no domingo, a equipe alvinegra enfrenta o Fortaleza, às 20h30. Ambos os confrontos são fora de casa.

Veja mais em:
Campeonato Brasileiro.

Fonte