CARLOS AUGUSTO

Larissa Sales, a atleta que mesmo em meio a pandemia não desistiu dos sonhos e pode disputar o brasileirão em São Paulo

Larissa Sales, a atleta que mesmo em meio a pandemia não desistiu dos sonhos e pode disputar o brasileirão em São Paulo
Larissa Sales Costa, uma menina tímida, que para acabar com a timidez decidiu com o apoio da família entrar para o esporte, e escolheu o Karatê, hoje conquista medalhas e já entrou para a última lista dos melhores do ano, agora ela sonha em disputar o Campeonato Brasileiro que acontecerá em novembro deste ano no…

Larissa Sales Costa, uma menina tímida, que para acabar com a timidez decidiu com o apoio da família entrar para o esporte, e escolheu o Karatê, hoje conquista medalhas e já entrou para a última lista dos melhores do ano, agora ela sonha em disputar o Campeonato Brasileiro que acontecerá em novembro deste ano no estado de São Paulo.

A atleta Larissa Sales escolheu a Academia Pequeno Dragão de Rolim de Moura para treinar, com cerca de 02 anos e meio de treinamento e muito esforço, neste meio tempo, a família de Larissa acabou se mudando para o município de Costa Marques em buscas de melhorias e condições de vida, Larissa teve de sair da academia devido a distância e a família não ter condições de se locomover. Mas com a chegada da pandemia ela reiniciou os treinamentos no formato virtual.

No início, Larissa treinou três meses, surgiu o primeiro campeonato, o Sensei Silvio, responsável e treinador da academia pediu para os pais levarem Larissa para que ela pudesse participar e adquiri experiência.

Na imagem Larissa Sales está acompanhada dos pais, mãe Deisiane Montes Sales Costa, pai Sivanildo da Silva Costa e da irmã. – Foto: Arquivo da Família – Reprodução

No próximo campeonato ela já foi incluída para competir, e já conquistou o 4º lugar em Kata e o 3º lugar em Kumite. No segundo campeonato que Larissa a disputou novamente conquistou medalhas, conquistando o 3º lugar em Kumite e o 2º lugar em Kata. Com estes resultados, Larissa Sales conquistou uma vaga na lista dos melhores do ano, ficando na 4º colocação.

A mãe de Larissa, a dona de casa Deisiane, conta que estas conquistas foram graças a força de vontade da filha em vencer.

No dia 27 de junho deste ano, Larissa viajou de Costa Marques à Rolim de Moura onde participou do campeonato interno de Kata, e faturou a medalha de primeiro lugar. Para participar do campeonato, Larissa teve o apoio do prefeito de Costa Marques, Mirandão e do vereador Maurinho.

Graças ao bom desempenho de Larissa, o Sensei Silvio já está de olho nela, e segue analisando o seu desempenho para inclui-la na lista de atletas que irão a São Paulo em novembro para a disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê.

Atleta Larissa Sales – Foto: Arquivo da Família – Reprodução

Para participar do Campeonato em São Paulo a Academia Pequeno Dragão terá o apoio do Deputado Ismael Crispim que através de emenda parlamentar vai custear as despesas de 10 atletas, e Larissa poderá ser uma delas, caso seja selecionada pelo Sensei para disputar o campeonato.

Mesmo com a distância e a pandemia, Desiane, mãe de Larissa conta que ela faz três aulas virtuais por semana e que não perdeu sequer uma aula online e neste período já trocou duas faixas. A mãe conta ainda que está muito entusiasmada com o desempenho da filha, e ainda contou um segredinho para a nossa reportagem, a filha sonha em participar disputando Karatê em uma olimpíada, assim que o Karatê for incluído na grade esportiva das olimpíadas.

Assista abaixo ao vídeo do Sensei Silvio junto com atleta Larissa e a família dela:

  • Foto: Arquivo da Família – Reprodução
  • Foto: Arquivo da Família – Reprodução
  • Foto: Arquivo da Família – Reprodução
  • Foto: Arquivo da Família – Reprodução

Da redação – Planeta Folha

Fonte