DESTAQUE

Leco, presidente do São Paulo, testa positivo para covid-19

O São Paulo confirmou na noite desta quarta-feira que o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, testou positivo para o novo coronavírus. O dirigente cumpre isolamento em casa desde a semana passada e está sendo acompanhando pelo departamento médico do clube. "O São Paulo Futebol Clube informa que o Presidente Carlos Augusto…

O São Paulo confirmou na noite desta quarta-feira que o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, testou positivo para o novo coronavírus. O dirigente cumpre isolamento em casa desde a semana passada e está sendo acompanhando pelo departamento médico do clube.

“O São Paulo Futebol Clube informa que o Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva contraiu covid-19 e está em tratamento desde o final da semana passada. O Presidente está sob acompanhamento médico e nos últimos dias manteve agenda de recuperação e isolamento em casa, além de passar por exames e períodos de observação no HCor”, informou o clube, em comunicado.

Leco tem 82 anos de idade, fazendo parte do grupo de risco para a covid-19. No entanto, não parece ter sofrido as complicações e já está sendo tratado e se recuperando da doença.

O dirigente assumiu a presidência do São Paulo em outubro de 2015. Desde então, o clube vive má fase, não tendo conquistado nenhum título nesse período, o que atraiu muitas críticas da torcida tricolor a sua gestão. Em dezembro de 2019, conselheiros chegaram a entrar com pedido de impeachment contra o presidente, mas a situação acabou não indo até o final.

O mandato de Leco irá até o dia 31 de dezembro de 2020. A eleição está prevista para ser realizada no mês de dezembro, a depender de como estiver a situação da pandemia. Os principais candidatos a substituir Leco são Júlio Casares (situação) e Roberto Natel (oposição).

Fonte

Redação SP

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário