CARLOS AUGUSTO

Linha 1-Azul do Metrô estará fechada no horário do jogo entre Corinthians e Red Bull Bragantino

Linha 1-Azul do Metrô estará fechada no horário do jogo entre Corinthians e Red Bull Bragantino
No próximo domingo, o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino, às 11h da manhã, na Neo Química Arena, em jogo válido pela nona rodada do Paulistão. A procura por ingressos está alta, mas alguns torcedores podem ter problemas para chegar em Itaquera.Isso porque o Metrô de São Paulo anunciou que a Linha 1-Azul vai abrir…

No próximo domingo, o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino, às 11h da manhã, na Neo Química Arena, em jogo válido pela nona rodada do Paulistão. A procura por ingressos está alta, mas alguns torcedores podem ter problemas para chegar em Itaquera.

Isso porque o Metrô de São Paulo anunciou que a Linha 1-Azul vai abrir apenas às 14h do domingo. A linha não é uma das que dá acesso direto ao estádio corinthiano, mas é bastante usada pelos moradores da capital. O motivo alegado é o de realização de testes de sinalização e controle de trens na linha.

“No sábado (26/02), na segunda (28/02) e na terça (01/03), o funcionamento do sistema será normal, com as estações abrindo às 4h40 e fechando à meia-noite. Já no domingo (27/02), as estações da linha 1-Azul ficarão fechadas até às 14h para realização de testes do novo sistema de sinalização e controle de trens”, disse em comunicado oficial.

Por outro lado, a mesma nota deixa claro que ônibus do sistema PAESE serão disponibilizados de forma gratuita. A linha do metrô, vale lembrar, atende entre o Jabaquara e o Tucuruvi.

“Para atender aos passageiros nesse dia, o Metrô disponibilizará gratuitamente os ônibus do sistema PAESE no trecho entre Jabaquara e Tucuruvi, em ambos os sentidos, das 4h40 às 14h. A operação também será monitorada ininterruptamente e as equipes estão preparadas para disponibilizar mais trens, de acordo com a demanda”, explicou o comunicado.

Veja mais em:
Neo Química Arena.

Fonte