BRASILEIRÃO

Madrugada de terror em Araçatuba tem roubo de banco promovido por quadrilha

Madrugada de terror em Araçatuba tem roubo de banco promovido por quadrilha
Na madrugada dessa segunda-feira (30), o município de Araçatuba, interior de São Paulo, viveu momentos de terror por causa de uma quadrilha fortemente armada. Essa quadrilha promoveu um verdadeiro terrorismo com vários tiroteios e fizeram vários reféns para assaltarem dois bancos no centro da cidade. Três pessoas vieram a óbito e três ficaram feridas, segundo…

Na madrugada dessa segunda-feira (30), o município de Araçatuba, interior de São Paulo, viveu momentos de terror por causa de uma quadrilha fortemente armada. Essa quadrilha promoveu um verdadeiro terrorismo com vários tiroteios e fizeram vários reféns para assaltarem dois bancos no centro da cidade. Três pessoas vieram a óbito e três ficaram feridas, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública.

O ataque orquestrado às agências bancárias começaram quando a quadrilha invadiu a cidade depois da meia-noite. Os criminosos, que estavam armados com fuzis e metralhadoras, chegaram atirando para o alto e cercaram as entradas da cidade com carros pegando fogo para atrapalhar a Polícia de chegar ao local.

A população, muito assustada, ficou acompanhando toda a movimentação no alto dos prédios enquanto gravava a ação dos assaltantes. Pelo menos dois bandidos que participaram do assalto foram presos. A orientação do governo é que os moradores não saíssem de casa.

Pedestres foram sequestrados e feitos reféns em pontos estratégicos onde ficaram como escudos humanos. Bases da PM (Polícia Militar) tiveram ataques e vários bancos foram assaltadas pelos bandidos, que também espalharam bombas pelo município e chegaram a jogar dinheiro nas ruas. A Polícia Militar apareceu, mas não se tem nenhumas informações se tiveram algum tiroteio.

Na hora de fugir, os reféns que estavam com a quadrilha foram colocados em cima dos capôs e nos tetos dos carros dos bandidos, que saíram em comboio.

Através de uma nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que as buscas para achar os bandidos estão acontecendo. Os agentes da Polícia Militar de Araçatuba têm o apoio de equipes de Bauru, de São José do Rio Preto e também de Presidente Prudente.

Pessoas que tentaram filmar foram mortas

Pelo menos três pessoas morreram durante o assalto, segundo a policia.

O capitão Guedes, da Polícia Militar, disse que uma dessas pessoas estava tentando obter imagens filmando o assalto e foi morta com tiros. A outra pessoa morreu em um confronto com a polícia militar, na área rural da cidade, enquanto uma terceira pessoa ainda não se sabe se era um morador da cidade ou um dos assaltantes do bando.

Já outras quatro pessoas ficaram feridas, foram internadas e estão em estado grave nos hospitais na região. São essas pessoas: um homem de 28 anos, que levou tiros no peito, um outro homem 31 anos, que levou um tiro na região do rosto e no braço; outro homem de 38 anos, que está internado e está intubado e ainda um jovem com seus 25 anos foi ferido graças a explosão da dinamite. Ele uma amputação e passou por uma operação.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Fonte