MORUMBI

Mantuan vira dúvida no Corinthians para a semifinal contra o São Paulo

Mantuan vira dúvida no Corinthians para a semifinal contra o São Paulo
O meia-atacante Gustavo Mantuan é dúvida na equipe do Corinthians para encarar o São Paulo, no domingo, no estádio do Morumbi. Após sofrer uma forte pancada no joelho direito na partida contra o Guarani, na quinta, na Neo Química Arena, ele realizou fisioterapia e não treinou com os companheiros no CT Joaquim Grava.Na ocasião, o…

O meia-atacante Gustavo Mantuan é dúvida na equipe do Corinthians para encarar o São Paulo, no domingo, no estádio do Morumbi. Após sofrer uma forte pancada no joelho direito na partida contra o Guarani, na quinta, na Neo Química Arena, ele realizou fisioterapia e não treinou com os companheiros no CT Joaquim Grava.

Na ocasião, o jogador foi lançado por Júnior Moraes nas costas da defesa e acabou levando a pior após o corte do adversário. Sua perna ficou presa entre as duas do defensor e houve um trauma na região. Como não treinou, é possível que ele não possa jogar a semifinal.

Mantuan recebeu atendimento naquele momento e, depois, passou a correr com dificuldade, sem mais disputar as bolas como vinha fazendo. Pouco antes ele já havia sido atingido por Giovanni Augusto com uma voadora no mesmo joelho, que motivou o amarelo para o adversário. No lance da pancada, porém, um impedimento parou qualquer possível punição.

De acordo com o Corinthians, o jogador fez gelo no vestiário e passaria por uma reavaliação na sexta-feira. Ele mal conseguiu correr para comemorar o triunfo corinthiano, ficando para trás do restante dos companheiros que foram abraçar Cássio.

Mantuan é um jogador que demanda sempre mais atenção do Corinthians por ter longo histórico de lesões no joelho. Ele já rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em duas oportunidades, além de lesionar o mesmo ligamento, mas no joelho direito, em outra ocasião. São três cirurgias, uma para cada contusão.

Depois de começar o ano sendo testado como centroavante por Sylvinho, Mantuan ganhou espaço na ponta esquerda e na ala direita com Vítor Pereira e vem sendo um dos jogadores mais utilizados pelo português.

Veja mais em:
Gustavo Mantuan, Departamento Médico e Campeonato Paulista.

Fonte

Redação SP

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário