BRASILEIRÃO

Mario Celso Petraglia reforça criação de nova liga do Brasileirão à CBF

Mario Celso Petraglia reforça criação de nova liga do Brasileirão à CBF
Em entrevista no último final de semana à rádio mineira Itatiaia, o presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, defendeu a criação de uma liga independente com os 20 clubes da Série A para organizar as próximas edições do Campeonato Brasileiro. Sobre os bastidores da conversa entre os clubes, ocorrida na última semana, Petraglia comentou:…

Em entrevista no último final de semana à rádio mineira Itatiaia, o presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, defendeu a criação de uma liga independente com os 20 clubes da Série A para organizar as próximas edições do Campeonato Brasileiro.

Sobre os bastidores da conversa entre os clubes, ocorrida na última semana, Petraglia comentou: “Os clubes fizeram um pacto de honra, todos os presidentes deram a sua palavra e é um passo muito sério. A decisão foi tomada, não há retrocesso. Não daremos nenhum passo atrás”.

A demanda de uma liga independente se intensifica em meio à crise na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

“O futebol brasileiro já vem perdendo valor há décadas. Nós estamos contando com a segurança e a certeza que o futebol do Brasil mudará para melhor”, comentou Petraglia.

O presidente do Athletico, no entanto, afirmou que não há por parte dos clubes uma posição de hostilidade com relação à CBF. “Não temos nada contra a CBF, o que buscamos é a independência e a união dos clubes para que possamos aumentar as receitas. Os jogadores e os clubes é que fazem o futebol. Assim, precisamos de uma organização melhor para que seja bom para todo mundo.”

Estatuto da CBF

Para que a criação da nova liga tenha o aval da CBF, os clubes teriam que seguir o estatuto da entidade para a criação de ligas. Este documento estabelece que o assunto precisa passar por uma Assembleia Geral Administrativa, composta pelas federações estaduais de futebol, justamente as maiores prejudicadas pela criação da nova liga.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Fonte