TORCIDA

Mateus Gonçalves completa marca importante com a camisa do Ceará

Mateus Gonçalves completa marca importante com a camisa do Ceará
O atacante Mateus Gonçalves completa neste sábado um ano pelo Ceará. Apresentado em 25 de abril de 2019, o Raio do Nordeste chegava após disputar o Campeonato Carioca pelo Fluminense, mas com expectativa de repetir os números positivos de outra temporada. Em 2018, o atacante chegou ao futebol nordestino vestindo a camisa do Sport, e…

O atacante Mateus Gonçalves completa neste sábado um ano pelo Ceará. Apresentado em 25 de abril de 2019, o Raio do Nordeste chegava após disputar o Campeonato Carioca pelo Fluminense, mas com expectativa de repetir os números positivos de outra temporada. Em 2018, o atacante chegou ao futebol nordestino vestindo a camisa do Sport, e em 14 partidas, marcou três gols importantes nas vitórias sobre o Internacional, Vasco e Grêmio. Considerado um Talismã por balançar as redes em momentos cruciais para seu time, Mateus repetiu a dose pelo Vozão em 2019.’Quando eu cheguei aqui, fui muito bem recebido pela nossa torcida, pelos meus companheiros, me senti em casa e esse sentimento de carinho é mesmo nesse um ano de clube. Sou suspeito a falar do Ceará, é especial jogar aqui’, disse Mateus.

(Foto:Divulgação/Ceará)

Foto: Lance!

A estreia foi em 04 de maio diante do Atlético-MG, mas não demorou muito tempo para o atacante deixar sua marca. Na partida contra o Palmeiras, Mateus marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 na Arena Castelão, mas o resultado contra o líder do campeonato naquele momento não foi suficiente para ajudar o alvinegro a sofrer menos na competição. A campanha do Ceará na série A foi marcada por sustos, mas a vitória diante do Bahia iniciou a reação do time na fuga contra o rebaixamento, e Mateus foi mais uma vez participativo, entrando na segunda etapa.

O atacante teve participações importantes na reta final, na somatória de pontos para não ser rebaixado. O atleta foi o responsável pelas vitórias sobre Fluminense e Internacional, entrando no segundo tempo e marcando um gol em cada partida. Mateus ainda entrou no segundo tempo do empate com o São Paulo, concedendo uma assistência, além disso, esteve em campo 18 minutos contra o Athletico-PR e marcou o gol de extrema importante para a permanência. Na atual temporada, foram poucas oportunidades, 10 partidas, 5 vitórias e 5 empates, mas apenas dois jogos em que atuou 90 minutos. Mateus conseguiu balançar as redes uma vez, mas teve participação importante no ataque, provando que com mais tempo em campo, possa contribuir com assistências e gols.

‘A luta contra o rebaixamento foi muito difícil, não podíamos deixar um clube como o Ceará passar por isso, todos os dias acordávamos com o sentimento de que tínhamos que fazer mais e evitar aquela situação. O apoio da nossa torcida na Arena foi surreal, graças a eles que tiramos forças, eles são nosso bem maior. Sinto orgulho em fazer parte desse clube, espero seguir correspondendo às expectativas e ajudando o Ceará’, disse o atacante.

Mateus Gonçalves soma 34 jogos oficiais com a camisa do Ceará, 5 gols marcados e uma assistência.

Veja também:

L! analisa vitórias de Bayern e Dortmund no retorno da Bundesliga

Fonte