TORCIDA

Mercado da Bola | Drogba no Corinthians, Renato no São Paulo; relembre alguns ‘foras’

Mercado da Bola | Drogba no Corinthians, Renato no São Paulo; relembre alguns ‘foras’
Renato Gaúcho foi apresentado pelo Tricolor do Morumbi, Ronaldo Fenômeno era "certeza" no Fla e o saudoso Sócrates posou com a camisa da Ponte Preta na capa da "Placar". Fotos: Reprodução Em muitas oportunidades, o dirigente se sente tão pressionado pelo péssimo momento de seu time que acaba enfiando os pés pelas mãos…Na ânsia de…

Renato Gaúcho foi apresentado pelo Tricolor do Morumbi, Ronaldo Fenômeno era “certeza” no Fla e o saudoso Sócrates posou com a camisa da Ponte Preta na capa da “Placar”. Fotos: Reprodução

Em muitas oportunidades, o dirigente se sente tão pressionado pelo péssimo momento de seu time que acaba enfiando os pés pelas mãos…

Na ânsia de acalmar a torcida, aflita por conta da fase ruim da equipe, cartolas anunciam reforços que sequer assinaram contrato com o clube.

Diversos cartolas e clubes já levaram “foras” de seus “anunciados” reforços.

ABAIXO, ALGUNS EXEMPLOS:

– Renato Gaúcho no São Paulo: o ex-ponta, atual treinador do Grêmio, chegou a ser apresentado pelo Tricolor em 1997, com direito a foto com a camisa e ao lado do então presidente Fernando Casal de Rey. No entanto, tudo não passava de uma provocação de Renato a seu ex-clube, o Fluminense, onde se apresentou três dias depois.

– Seedorf no Corinthians: o meia holandês, segundo o presidente Andrés Sanchez, estava apalavrado com o Alvinegro em 2011. Porém, o destino do ótimo jogador foi outro Avinegro, o Botafogo, em 2012.

– Drogba no Corinthians: entre os estrangeiros, não foi apenas Seedorf que foi almejado pelo Timão. O marfinense Drogba foi uma “novela” que se estendeu por algum tempo em 2017 mas acabou não vindo…

– Anelka no Atlético-MG: essa é recente! O ex-presidente atleticano Alexandre Kalil, como de costume, abriu o seu perfil do Twitter e anunciou aos torcedores do Galo a nova contratação do clube: o craque francês Anelka. No entanto, dias depois, Anelka publicou um vídeo esclarecendo que nunca tinha acertado contrato com o Atlético.

– Vagner Love no Corinthians: em 2005, no auge dos investimentos da MSI no Corinthians, Love também chegou a convocar entrevista coletiva para confirmar a sua transferência para o Parque São Jorge. Mas, após uma longa negociação, o CSKA da Rússia acabou não liberando o atacante. O sonho em contratá-lo acabou se realizando em 2015. Ele deixou o clube no ano seguinte e retornou em 2019.

– Ronaldo Fenômeno no Flamengo:  O Fenômeno, após a sua saída do Milan, passou um bom tempo se recuperando no Flamengo e seu acerto com o clube da Gávea, para os rubro-negros, era tido como certo. No entanto, o Timão “furou os olhos” dos cariocas e acabou acertando com o jogador que se recuperou para o futebol e ainda por cima elevou o patamar do Timão.

– Sócrates na Ponte Preta: em agosto de 1985, a empresa Luqui, que tinha como um de seus sócios o saudoso narrador Luciano do Valle, quase colocou o Doutor na Macaca. O também saudoso meia chegou até a vestir a camisa do clube de Campinas e posou para foto, que foi capa da Revista Placar! No entanto, na hora do pagamento, a empresa não conseguiu arrecadar o valor pedido pela Fiorentina e o negócio acabou não acontecendo. Ele acabou retornando ao Brasil para jogar no Flamengo.

– Ronaldinho Gaúcho de volta ao Grêmio: revelado pelo Tricolor Gaúcho, o ótimo atacante esteve próximo de retornar ao clube em 2011, após passagens por PSG, Barcelona e Milan. Porém, depois de um namoro que era dado como certeza de casamento, Ronaldinho acabou vestindo a camisa do Flamengo.

E então?

Qual foi o maior “mico”?

Lembrou de algum outro?

OPINE!

Fonte