MORUMBI

Metallica lança álbum inédito para fãs brasileiros que esperavam pelos shows no país

Metallica lança álbum inédito para fãs brasileiros que esperavam pelos shows no país
Devido à atual pandemia de Covid-19, o Metallica confirmou a suspensão temporária da WorldWired Tour 2020 e, com isso, a passagem da banda pelo Brasil que aconteceria a partir do dia 21/04. Porém, como forma de agradar aos fãs que aguardavam pelos shows no país, a banda lançou um álbum inédito e ao vivo com trechos de…

Devido à atual pandemia de Covid-19, o Metallica confirmou a suspensão temporária da WorldWired Tour 2020 e, com isso, a passagem da banda pelo Brasil que aconteceria a partir do dia 21/04. Porém, como forma de agradar aos fãs que aguardavam pelos shows no país, a banda lançou um álbum inédito e ao vivo com trechos de apresentações realizadas por aqui entre 1993 e 2017.

Chamado “Live in Brazil ’93-’17”, o álbum está disponível em todas as plataformas de streaming, e traz 18 músicas retiradas de apresentações ao vivo da banda em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. De acordo com o Spotify, com base nos streams da plataforma, globalmente tanto o Brasil quanto a cidade de São Paulo ocupam a terceira posição no ranking de lugares que mais ouvem Metallica em todo o mundo.

“Estamos muito chateados que não poderemos estar com vocês nessa semana para a nossa turnê brasileira, mas estamos animados por poder compartilhar essa coleção ao vivo das inúmeras visitas que tivemos ao Brasil nos últimos quase 30 anos. Cada visita que fizemos ao belo país de vocês, sempre foi uma experiência memorável e única para nós! Portanto, enquanto mantemos nosso distanciamento social, esperamos que vocês resgatem esses momentos na memória. E nós voltaremos! Mal podemos esperar para vê-los pessoalmente em dezembro em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte”, diz o comunicado oficial da banda.

O mesmo projeto foi lançado de forma personalizada na Argentina e no Chile, com os álbuns “Live in Argentina ’93-’17” e “Live in Chile ’93-’17” incluindo apenas apresentações dos respectivos países.

O Metallica se apresentaria em Porto Alegre, na Arena do Grêmio (21/04), em Curitiba, no Estádio Couto Pereira (23/04), em São Paulo no Estádio do Morumbi (25/04) e em Belo Horizonte no Estádio Mineirão (27/04). As novas datas foram postergadas para dezembro – Curitiba 14/12, Porto Alegre 16/12, São Paulo 18/12 e Belo Horizonte 20/12, mantendo os locais onde os shows foram inicialmente agendados.

Fonte