BRASILEIRÃO

Missionários andam 1000 km carregando a Cruz, para evangelizar de SP ao RJ

Missionários andam 1000 km carregando a Cruz, para evangelizar de SP ao RJ
Três missionários de três nacionalidades, todos ex-veteranos do Exército, saíram da capital de São Paulo no sábado (2) em direção ao Rio de Janeiro carregando a Cruz, para interceder e evangelizar as cidades por onde passam. O missionário americano Joshua John Fitch, o evangelista americano-dinamarquês Mikael Enevoldsen e o pastor brasileiro Fernando Leal, irão revezar…

Três missionários de três nacionalidades, todos ex-veteranos do Exército, saíram da capital de São Paulo no sábado (2) em direção ao Rio de Janeiro carregando a Cruz, para interceder e evangelizar as cidades por onde passam.

O missionário americano Joshua John Fitch, o evangelista americano-dinamarquês Mikael Enevoldsen e o pastor brasileiro Fernando Leal, irão revezar o trajeto com uma cruz de madeira vazia, simbolizando a redenção de Jesus.

Em um trajeto de 1000 quilômetros combinados, os missionários caminham 333 quilômetros cada. Durante 21 dias, eles estão orando pelas pessoas que encontram no caminho em 15 cidades do percurso entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Na página de Joshua John Ministries no Facebook, foi informado na segunda-feira (4) que em apenas 3 dias de trajeto, houveram 13 salvações.

A ação teve início no Monte de Adoração e Oração do Jaraguá, ao lado do Pico do Jaraguá, o ponto mais alto da cidade de São Paulo, onde uma equipe sob liderança do pastor Joshua e do pastor Sidney Felipe, construíram um tanque de batismo à disposição da população. 

O Monte também recebe vigílias e grupos de oração, além de cristãos que querem orar a sós e conectar-se com Deus.

Durante os 21 dias de caminhada, a ação está sendo transmitida ao vivo no canal Joshua John Ministries no Facebook. Além disso, uma célula de intercessão está diariamente orando pela ação e pelas pessoas que pedirem oração na página.



Homens foram tocados por Jesus no meio do percurso. (Foto: Joshua John Ministries)

O pastor e evangelista Joshua John Fitch é veterano do Exército dos EUA e passou anos trabalhando com eventos e grandes times de esportes americanos, como Chicago Bulls, Chicago Cubs, Philadelphia Phillies e New York Giants, até passar por um evento traumático que o levou mais próximo de Jesus Cristo. 

Desde 2017, Joshua realiza caminhadas com uma cruz de madeira nos Estados Unidos, Indonésia e Brasil. 

Sua esposa, Stephany Ibrahim Fitch, também é pastora no ministério e já liderou células em países de cristãos perseguidos, como a Indonésia. O ministério de ambos tem atuação forte em monte de oração, batismo, evangelismo de rua e células, trazendo a mensagem da salvação em Jesus Cristo para os que estão fora dos grandes templos. 

Fonte