BRASILEIRÃO

Morre a jornalista e colunista política Cristiana Lôbo

Morre a jornalista e colunista política Cristiana Lôbo
A jornalista faleceu nesta quinta-feira (11) no hospital Albert Einsten, em São Paulo Morreu na manhã desta quinta-feira (11) a jornalista e colunista política Cristiana Lôbo, 64 anos, ela estava tratando um mieloma múltiplo que foi agravado por uma pneumonia. A jornalista estava internada no hospital Albert Einsten, em São Paulo. A carreira da jornalista…
A jornalista faleceu nesta quinta-feira (11) no hospital Albert Einsten, em São Paulo

Morreu na manhã desta quinta-feira (11) a jornalista e colunista política Cristiana Lôbo, 64 anos, ela estava tratando um mieloma múltiplo que foi agravado por uma pneumonia. A jornalista estava internada no hospital Albert Einsten, em São Paulo.

A carreira da jornalista teve início com cobertura política no estado de Goiás, posteriormente ela se mudou para Brasília. Ela trabalhou como jornalista durante 30 anos. 

Ela deixa o marido, dois netos, Antônio e Miguel e os dois filhos, Bárbara e Gustavo.

Mieloma múltiplo

A doença rara que a colunista possuía é um tipo de câncer das células da medula óssea, conhecidas como plasmócitos. Essas células têm como função produzir anticorpos para o combate de vírus bactérias.

O paciente que possui essa doença produz de forma rápida e descontrolada os plasmócitos, essa multiplicação excessiva atrapalha a produção de outras células presentes no sangue.

Fonte