TORCIDA

Mundial2022: Argentinos Lo Celso e Romero são dispensados e regressam a Inglaterra

Mundial2022: Argentinos Lo Celso e Romero são dispensados e regressam a Inglaterra
Os futebolistas Giovani Lo Celso e Cristian Romero foram dispensados hoje do Argentina-Bolívia, marcado para quinta-feira, e regressarão a Inglaterra para o respetivo clube, à semelhança dos seus colegas Emiliano Martínez e Emiliano Buendía.“Os jogadores Giovani Lo Celso e Cristian Romero também estão dispensados do jogo com a Bolívia e voltam ao seu clube [Tottenham]”,…

Os futebolistas Giovani Lo Celso e Cristian Romero foram dispensados hoje do Argentina-Bolívia, marcado para quinta-feira, e regressarão a Inglaterra para o respetivo clube, à semelhança dos seus colegas Emiliano Martínez e Emiliano Buendía.

“Os jogadores Giovani Lo Celso e Cristian Romero também estão dispensados do jogo com a Bolívia e voltam ao seu clube [Tottenham]”, informou a Federação Argentina de Futebol (AFA) através da sua conta no Twitter, referindo-se aos futebolistas treinados no Tottenham pelo português Nuno Espírito Santo

Poucas horas antes, a AFA tinha comunicado através da mesma rede social que os outros dois jogadores que jogam em Inglaterra, Emiliano Martínez e Emiliano Buendía, voltariam a Birmingham, para o Aston Vila, após chegarem a um entendimento com o selecionador Lionel Scaloni.

Os quatro futebolistas tinham sido acusados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Brasil, de terem entrado no país com depoimentos nos quais omitiram a sua presença no Reino Unido nos últimos 14 dias.

As normas sanitárias em vigor exigem que as pessoas que entrem no país e tenham estado nos 14 dias anteriores no Reino Unido, Índia e África do Sul cumpram uma quarentena obrigatória de 10 dias.

No domingo, a Anvisa, acompanhada com elementos da polícia, irrompeu no relvado do jogo em São Paulo, alegando que quatro futebolistas argentinos não cumpriram as regras do combate à pandemia de covid-19, depois de já terem sido instados a ficar em quarentena no hotel.

Os eternos rivais sul-americanos enfrentavam-se em São Paulo, na Arena Neo Química, em jogo de apuramento da zona sul-americana para o Mundial2022, interrompido quando estavam decorridos cinco minutos.

Os quatro jogadores foram colocados em quarentena quando chegaram ao Brasil, tendo também sido aconselhados a “regressar ao país de origem”.

O último jogo da Argentina desta ‘janela’ de qualificação sul-americana para o Mundial2022 será disputado na quinta-feira, em casa, contra a Bolívia.

Fonte

Redação SP

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário