TORCIDA

Na estreia de Diniz, São Paulo tenta acabar com 100% do Fla no Maracanã

Na estreia de Diniz, São Paulo tenta acabar com 100% do Fla no Maracanã
Fernando Diniz terá uma missão difícil em sua estreia pelo São Paulo: ser o primeiro time a tirar pontos do Flamengo no Maracanã. O líder do Campeonato Brasileiro tem 100% de aproveitamento como mandante e vem de oito vitórias consecutivas. As equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, pela 22ª rodada. Embora Diniz tenha falado…

Fernando Diniz terá uma missão difícil em sua estreia pelo São Paulo: ser o primeiro time a tirar pontos do Flamengo no Maracanã. O líder do Campeonato Brasileiro tem 100% de aproveitamento como mandante e vem de oito vitórias consecutivas. As equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, pela 22ª rodada.

Embora Diniz tenha falado que não fará muitas mudanças na equipe, ele será obrigado a fazer algumas alterações. Everton e Toró estão lesionados, assim como Alexandre Pato, que já vinha sendo desfalque da equipe. Por outro lado, Hernanes volta a ficar à disposição após cumprir suspensão na rodada passada. Raniel está recuperado de dores no joelho direito e pode ser opção no ataque são-paulino.

O novo técnico comandou apenas uma atividade antes de sua estreia. O treino aconteceu na manhã de sexta-feira, no CT da Barra Funda, e foi fechado à imprensa.

“Procuramos mexer o mínimo possível na equipe. Vou colocando aos poucos o que penso sobre futebol. Até porque o jogo é sábado. É procurar conversar, passar vídeos para eles e levar um time forte e determinado para o Rio”, afirmou Diniz, em sua apresentação na sexta-feira.

Do lado do Flamengo, embora o jogo contra o Grêmio, pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América, seja na quarta-feira, o técnico Jorge Jesus disse que escalará força máxima para a partida deste sábado. O lateral-esquerdo Filipe Luís concorda com a opção do treinador português.

“Não temos por que poupar. Estamos lutando por duas competições. Momento difícil das duas competições. Quem estiver melhor vai jogar. Depois pensamos no Grêmio. Agora, o foco é o São Paulo”, afirmou o lateral.

O Maracanã estará lotado novamente. Foram mais de 60 mil ingressos vendidos de forma antecipada. “Importantíssimo que a torcida esteja junto com nós nos jogos, sinta que o time está dando o máximo. Cada vez está melhor, sentimos o que a torcida está transmitindo. O Flamengo está conseguindo encher o Maracanã, um estádio muito grande”, disse Filipe Luís.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X SÃO PAULO

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Marín e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Antony e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Juiz: Rafael Traci (SC).

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Horário: 19h.

Na TV: Pay-per-view.

Fonte