BRASILEIRÃO

Neo Química Arena recebe nova edição da campanha Sangue Corinthiano em agosto; veja como participar

Neo Química Arena recebe nova edição da campanha Sangue Corinthiano em agosto; veja como participar
Nos dias 27 e 28 de agosto, das 8h às 16h, a Neo Química Arena receberá mais uma vez a campanha Sangue Corinthiano. A ação abastecerá hemocentros que atendem diversos hospitais na cidade de São Paulo.Os interessados em participar da campanha devem se inscrever e agendar a data e horário da doação através do site…

Nos dias 27 e 28 de agosto, das 8h às 16h, a Neo Química Arena receberá mais uma vez a campanha Sangue Corinthiano. A ação abastecerá hemocentros que atendem diversos hospitais na cidade de São Paulo.

Os interessados em participar da campanha devem se inscrever e agendar a data e horário da doação através do site oficial da campanha – clique aqui. A coleta acontece no lado Leste do estádio, com entrada de pedestres no Portão E4. Os torcedores que optarem por ir de carro, terão estacionamento gratuito pelo portão do Staff, na Avenida Miguel Inácio Curi.

Vale lembrar que ainda há uma lista de pré-requisitos para conseguir participar da coleta. Há impeditivos temporários (listados abaixo) e definitivos (listados no site acima). É necessário ainda respeitar o limite de doações anuais: homens podem realizar a doação no intervalo de 60 dias (até quatro doações por ano). Já entre as mulheres, o intervalo entre doações é de 90 dias (com limite de três doações anuais).

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos ( menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis – Contate o hemocentro que será realizada a doação para saber os documentos necessários;
  • Pesar no mínimo 50kg;
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação);
  • Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte);

Os doadores que tiverem recebido a vacina da gripe (Influenza) pela rede pública deve respeitar um intervalo de 48 horas antes de realizar doação de sangue. Se a vacina foi tomada na rede particular, esse intervalo sobe para 30 dias. Pessoas com sintomas de gripe ou resfriado, tosse e coriza não poderão doar.

Em relação às vacinas contra a Covid-19, os intervalos entre aplicação do imunizante e doação de sangue devem ser de dois dias para a CoronaVac ou sete dias para Janssen, AstraZeneca e Pfizer.

Doação em dose dupla

Além da coleta de sangue, a Neo Química Arena também estará arrecadando alimentos não perecíveis. O objetivo é ajudar a combater os efeitos econômicos que a pandemia tem tido sobre pessoas em situação de vulnerabilidade. Os alimentos arrecadados serão distribuídos entre as instituições cadastradas no Departamento de Responsabilidade Social do clube.

Como sugestão, os doadores podem levar um quilo de arroz, feijão, macarrão ou embalagem de óleo de soja. A campanha não aceitará sal nem açúcar. A doação de alimentos não é obrigatória para participar da Sangue Corinthiano.

Veja mais em:
Sangue Corinthiano e Neo Química Arena.

Fonte