TORCIDA

Ney Franco é demitido da Chapecoense

Ney Franco é demitido da Chapecoense
O técnico Ney Franco não resistiu à má campanha no Campeonato Brasileiro e foi demitido na noite desta quarta-feira após reunião da diretoria do clube. A saída do treinador já era esperada depois da goleada sofrida na segunda-feira, diante do São Paulo, por 4 a 0, no Morumbi.Na oportunidade o presidente Plínio David de Nes…

O técnico Ney Franco não resistiu à má campanha no Campeonato Brasileiro e foi demitido na noite desta quarta-feira após reunião da diretoria do clube. A saída do treinador já era esperada depois da goleada sofrida na segunda-feira, diante do São Paulo, por 4 a 0, no Morumbi.

Na oportunidade o presidente Plínio David de Nes e o gerente de futebol Michel Gazola deram declarações sobre a necessidade de avaliar o trabalho e tomar decisões para que ocorressem mudanças nos resultados.

O auxiliar Rodney Gonçalves também foi desligado do clube. Em nota divulgada na noite dessa quarta, a Chapecoense informou que o preparador físico Alexandre Lopes continua na comissão técnica permanente do clube. A diretoria agradeceu a dedicação do treinador e destacou que o auxiliar técnico Emerson Cris assume a equipe interinamente até o anúncio do novo treinador.

Ney Franco foi contratado durante o Campeonato Catarinense para substituir Claudinei Oliveira, que foi eliminado da Copa Sul-Americana e, mesmo com boa campanha no estadual, não estava apresentando um futebol que agradasse a torcida.

Ney Franco chegou à final, mas perdeu a decisão para o Avaí, nos pênaltis. No Campeonato Brasileiro fez uma campanha que ele mesmo reconheceu como ruim, com apenas oito pontos em 11 jogos, aproveitamento de 24% e 18ª colocação na tabela. Em menos de quatro meses foram 18 jogos com cinco vitórias, quatro empates e dez derrotas, com aproveitamento de 35%.

A direção aguardou o retorno do técnico, que na terça-feira foi a Campinas tratar de assuntos particulares, para anunciar a decisão.

O clube busca agora um novo treinador. Lisca, que no ano passado livrou o Ceará do rebaixamento, é um dos preferidos. Nos bastidores também circula o nome de Zé Ricardo. Contra o Bahia, no domingo, 11h, na Arena Condá, o time provavelmente será dirigido pelo auxiliar Emerson Cris.

Acesse as últimas notícias do NSC Total

Fonte

Redação SP

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário