CARLOS AUGUSTO

No Dia do Estudante, Governo de Rondônia evidencia alunos que foram destaques no Enem 2020

No Dia do Estudante, Governo de Rondônia evidencia alunos que foram destaques no Enem 2020
Neste dia 11 de agosto é celebrado o Dia do Estudante. A data foi criada para coincidir com a criação das duas primeiras faculdades de Direito do Brasil, uma em Pernambuco e outra em São Paulo, em 1827, quando o país ainda era um Império. Também nesta mesma data, se comemora o Dia do Advogado…

Neste dia 11 de agosto é celebrado o Dia do Estudante. A data foi criada para coincidir com a criação das duas primeiras faculdades de Direito do Brasil, uma em Pernambuco e outra em São Paulo, em 1827, quando o país ainda era um Império. Também nesta mesma data, se comemora o Dia do Advogado pois considera-se que a fundação das faculdades consolidaram e incentivaram as atividades intelectuais na área das ciências jurídicas e estudantis em geral.

Em concordância com a comemoração, o Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reconhece o esforço e dedicação da classe estudantil de Rondônia e enaltece os estudantes que obtiveram as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 com presentes e honrarias.

Mesmo em meio às dificuldades causadas pela pandemia, o Poder Executivo tem trabalhado para oferecer qualidade educacional. Desde 2019, a Seduc atuou diretamente para garantir a manutenção e melhoria do sistema educacional, valorizando o ensino, promovendo atividades, empenhando-se em projetos e parcerias a favor da educação pública de qualidade.

Como reconhecimento, Victor Hugo foi presenteado com um notebook

Fruto dos projetos e investimentos da Seduc está o ex-aluno Matheus Almeida e Alexandro Yague Mayor, destaque no Enem de 2020, alcançando 900 pontos na redação. Como forma de homenagem e reconhecimento, o estudante participou do projeto da Seduc, “Educação Nota 10”, que por meio de vídeos interativos e dinâmicos são compartilhados, nas redes sociais da Secretaria, profissionais e estudantes que são destaques na Rede Educacional, para apresentar à sociedade.

Como todos os demais estudantes que foram inseridos à uma nova realidade, com aulas remotas; tendo que adotar novas rotinas e formas de estudo, Matheus Almeida, aproveitou para focar ainda mais nos estudos para o Enem, utilizando a plataforma #Agoravai e material de apoio da coleção “Revisa Enem”, disponibilizados pela Seduc. “O Kit Revisa Enem é composto por livros, cd e a plataforma; o material é completo. Utilizei a plataforma corrigindo minhas redações; cada redação que fazia, e eu já notava melhora”, disse o estudante.

Matheus Almeida destacou a qualidade da Educação no ensino público de Rondônia e elogiou os investimentos do Governo. “A educação é muito importante, propicia um futuro promissor, e fico feliz por ter tido apoio escolar. Do mesmo jeito que eu tinha apoio dentro das escolas, também tinha durante o ensino remoto. Isso foi primordial para que eu alcançasse este resultado”.

Como parte da valorização pelo esforço e comprometimento dos estudantes, o governo de Rondônia, presenteou com notebooks, os estudantes da rede do Estado, que alcançaram as maiores notas no Enem em 2020.

E ainda, pelo reconhecimento do empenho e esforço, três alunos foram homenageados e agraciados com os equipamentos eletrônicos. Victor Hugo Spolito de França, de Porto Velho; Jean Fernandes da Silva, de Mirante da Serra e Bruna Santos, de Ji-Paraná. As condecorações e prêmios atribuidos aos estudantes, visam incentivar os demais aos estudos e levarem a perceber que todo esforço aplicado sem sua própria vida estudantil, não será em vão.

Rondonia.ro.gov.br

Fonte