CARLOS AUGUSTO

O reencontro: São Paulo enfrenta Rogério Ceni pela primeira vez

O reencontro: São Paulo enfrenta Rogério Ceni pela primeira vez
Neste domingo, um encontro muito esperado irá finalmente acontecer. No Castelão, às 19h, o ídolo do São Paulo e hoje treinador do Fortaleza, Rogério Ceni, enfrentará o clube em que viveu toda a sua carreira. O Mito, como é carinhosamente chamado pela torcida do Tricolor paulista, tem a missão de ser o 'algoz' do clube…

Neste domingo, um encontro muito esperado irá finalmente acontecer. No Castelão, às 19h, o ídolo do São Paulo e hoje treinador do Fortaleza, Rogério Ceni, enfrentará o clube em que viveu toda a sua carreira. O Mito, como é carinhosamente chamado pela torcida do Tricolor paulista, tem a missão de ser o ‘algoz’ do clube que ele guarda tanto carinho.

Rogério Ceni enfrentará o São Paulo pela primeira vez na carreira (Foto:Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Foto: Lance!

Rogério Ceni é considerado para muitos, o maior ídolo do São Paulo. O ex-goleiro conquistou 26 títulos pelo Tricolor, entre os quais destacam-se duas Libertadores, um Mundial de Clubes, três Brasileiros, três Paulistas e uma Sul-Americana. No total, foram 1237 jogos com a camisa tricolor, sendo 938 como capitão, e 131 gols. Ele é o maior goleiro artilheiro da história.Após a aposentadoria, Ceni começou sua carreira de treinador no São Paulo em 2017. Porém, os resultados não foram animadores. No Campeonato Paulista, foi eliminado pelo Corinthians nas semifinais. Na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Cruzeiro, e na Copa Sul-Americana, a eliminação aconteceu diante do Defensa y Justicia (ARG). O Mito foi demitido após seis meses de trabalho, com 49,5% de aproveitamento: 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas. A demissão causou o ‘racha’ entre Rogério e o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Os dois são desafetos assumidos.

Já no final de 2017, Rogério Ceni resolveu ‘escrever uma nova história’. Ele foi anunciado como treinador do Fortaleza, para comandar o clube cearense no ano de seu centenário. E a experiência não poderia ter sido melhor. Sob o comando de Ceni, o Leão do Pici conquistou a Série B do Brasileirão de 2018, primeiro título nacional da historia do clube, e o Campeonato Cearense deste ano. Além disso, o Fortaleza está na final da Copa do Nordeste, onde irá enfrentar o Botafogo-PB.

– Meu carinho pelo São Paulo é eterno, eu adoro o São Paulo, é o clube que me revelou para o futebol e me deu tudo. E eu entreguei tudo de volta. Acho que a relação foi intensa dos dois lados. Nós vamos ter que encontrar uma maneira de enfrentá-los. É uma grande equipe, que tem um potencial de jovens jogadores com mescla de jogadores mais experientes e muito difícil de ser batida. É um dos favoritos ao título brasileiro. Faz parte do futebol. Vamos trabalhar pelo Tricolor de Aço – disse o Mito.

As duas torcidas prometem fazer homenagens ao ex-goleiro antes da partida. Um mosaico está sendo preparado nas arquibancadas, tanto pela torcida do Leão do Pici quanto pela torcida do Tricolor. Resta saber qual clube estará feliz ao final da partida. Se o São Paulo de Ceni jogador, ou o Fortaleza de Ceni treinador. De uma coisa temos certeza. O reencontro será emocionante para os dois lados.

Fonte