BRASILEIRÃO

Obras da Neo Química Arena começavam há exatos dez anos em Itaquera; relembre momentos marcantes

Obras da Neo Química Arena começavam há exatos dez anos em Itaquera; relembre momentos marcantes
O dia 30 de maio é especial para o torcedor corinthiano. Neste dia em 2011, começaram oficialmente as obras na Zona Leste de São Paulo, em Itaquera, que deram vida à Neo Química Arena.A obra levou três anos para ficar pronta, sendo inaugurada em 2014 - até lá, o Corinthians seguiu mandando seus jogos no…

O dia 30 de maio é especial para o torcedor corinthiano. Neste dia em 2011, começaram oficialmente as obras na Zona Leste de São Paulo, em Itaquera, que deram vida à Neo Química Arena.

A obra levou três anos para ficar pronta, sendo inaugurada em 2014 – até lá, o Corinthians seguiu mandando seus jogos no Pacaembu. A primeira partida da Casa do Povo foi um jogo comemorativo, quando ídolos da história do clube fizeram um amistoso na presença da Fiel. O primeiro gol foi de Rivellino. Já em partidas oficiais, o duelo foi contra o Figueirense, que derrotou o Timão.

O Corinthians manda seus jogos na Neo Química Arena há pouco amis sete anos e sempre mostrou sua força dentro de casa, principalmente com a ajuda da Fiel. Prova disso é o retrospecto da equipe jogando em Itaquera: dos 234 jogos, a equipe venceu 139, empatou 65 e perdeu apenas 30 vezes.

Em 2017, a equipe alvinegra foi campeã Paulista e Brasileira na Neo Química Arena, e dois anos depois reescreveu a história no estadual. Nos anos de 2015 e 2019, os títulos Brasileiro e Paulista, respectivamente, não foram conquistados jogando em casa, mas o estádio corinthiano fez parte das sólidas campanhas que acabaram em troféu.

O estádio alvinegro também recebeu jogos das Olimpíadas em 2016 e da Copa do Mundo em 2017. Na última temporada, o clube organizou um evento sediado na Casa do Povo, no dia 1º de setembro, para revelar a venda dos naming rights e, consequentemente, o novo nome do estádio.

Veja mais em:
Neo Química Arena.

Fonte