BRASILEIRÃO

Olavo de Carvalho está no Brasil para tratar problemas respiratórios

Olavo de Carvalho está no Brasil para tratar problemas respiratórios
O escritor Olavo de Carvalho, tido como o guru intelectual do governo Bolsonaro, ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter na tarde desta 5ª feira (8.jul.2021). Ele está no Brasil para tratamento hospitalar por problema respiratório não especificado.Olavo teve um mal estar súbito durante voo dos Estados Unidos, onde mora, para São Paulo. Chegou de…

O escritor Olavo de Carvalho, tido como o guru intelectual do governo Bolsonaro, ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter na tarde desta 5ª feira (8.jul.2021). Ele está no Brasil para tratamento hospitalar por problema respiratório não especificado.

Olavo teve um mal estar súbito durante voo dos Estados Unidos, onde mora, para São Paulo. Chegou de ambulância às 10h30 na emergência do InCor (Instituto do Coração), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, na capital paulista.

Segundo boletim do hospital, Olavo está internado em enfermaria, para a realização de exames de avaliação geral e cardiológica. “No momento ele está consciente, comunicativo, com quadro clínico estável e com parâmetros cardiológicos e hemodinâmicos controlados”, diz o documento. Eis a íntegra do boletim (628 KB).

De acordo com o portal Metrópoles, a vinda do escritor para o país foi tratada de modo sigiloso e teve a ajuda de pessoas do governo federal.

Este ano, Olavo já foi hospitalizado duas vezes. A primeira em fevereiro, quando foi internado depois de contrair uma pneumonia. A gravidade na infecção não foi informada, nem se houve relação com a covid-19.

A segunda foi em abril, quando comunicado divulgado por perfis do ideólogo afirmou que, apesar da internação, ele estava bem e o quadro não era “considerado grave”. 

No ano passado, o escritor também precisou ser internado por complicações respiratórias. Depois de ter uma infecção, ele precisou ser intubado. Olavo é cardiopata.

“Gigante”

Em uma das internações, a mulher do escritor, Roxane Carvalho, compartilhou em suas redes sociais uma foto dele lendo em uma cama de hospital. “Mesmo nos piores momentos, sofrendo dores lancinante, ele nunca para de buscar, nos estudos e na oração, o Porto Seguro que o alimenta e fortalece dia e noite. Esse homem é gigante” , escreveu na legenda.

Publicação no perfil de Olavo de Carvalho no Instagram com print de um post de sua mulher, Roxane, e uma imagem do escritor num leito de hospital Reprodução/Instagram – 1º.jul.2021

Continuar lendo

Fonte