TORCIDA

Onda de calor em SC teve ovo frito no asfalto, “banho” em torcida e outras curiosidades

Onda de calor em SC teve ovo frito no asfalto, “banho” em torcida e outras curiosidades
Santa Catarina enfrenta há 12 dias a onda de calor que deixou a temperatura próxima aos 40°C, desde 14 de janeiro. Os dias quentes possibilitaram algumas façanhas, como um ovo frito no asfalto em Caibi, Oeste do Estado, e um caminhão-pipa para jogar água na torcida e refrescar um jogo de futebol em Itajaí. As…

Santa Catarina enfrenta há 12 dias a onda de calor que deixou a temperatura próxima aos 40°C, desde 14 de janeiro. Os dias quentes possibilitaram algumas façanhas, como um ovo frito no asfalto em Caibi, Oeste do Estado, e um caminhão-pipa para jogar água na torcida e refrescar um jogo de futebol em Itajaí. As informações são do g1 SC

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

De acordo com a Epagri/Ciram, em Caibi, os termomêtros chegaram a marcar 40,87°C no dia 17 de janeiro. Na data, o morador da cidade, Célio Ferronato, fritou um ovo no alfasto e gravou o feito, junto com o termomêmetro da cidade, que marcava 46°C por volta das 15h30min. 

— Então a gente fez esse teste para ver se nós conseguimos fritar o ovo e deu certo, foi bom. A clara não chegou a cozinhar, mas a gema cozinhou — disse.

Já o banho de caminhão-pipa aconteceu durante um jogo entre Marcílio Dias e Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, em Itajaí. A partida aconteceu no domingo, por volta das 16h. Segundo a Epagri/Ciram, no dia a cidade marcou a máxima de 31,24°C.

> Onda de calor: veja dicas para enfrentar o período de altas temperaturas sem gastar água

Outra iniciativa também surpreendeu os moradores que passavam pelo Centro de Criciúma. Desde o dia 22 de janeiro, dois irmãos distribuem gratuitamente copos de água a quem passa, para aliviar o calor.

— As pessoas que passavam por aqui chegaram até ficar espantadas. Mas é uma atitude simples diante do calor que estamos enfrentando — disse Marcelo Laje Pinto, um dos irmãos.

Previsão do tempo

A onda de calor em Santa Catarina tem dia marcado para acabar. De acordo com o colunista e meteorologista do NSC Total, Leandro Puchalski, uma frente fria provocará chuva e irá baixar as temperaturas no Estado, a partir de quinta-feira (27).

Nos doze dias que afetou o Estado, o calorão chegou a dar a sensação térmica de 52°C em Criciúma, no domingo (23).

Leia também

SC quer acelerar vacinação contra Covid nas crianças com doses que chegam nesta quarta

Orçamento da BR-470 em 2022 não paga nem as desapropriações pendentes

Ex de Marília Mendonça caí de jet-ski durante passeio pelo litoral de SC; veja vídeo

Fonte