BRASILEIRÃO

Operadoras de telecom se manifestam sobre nova lei de antenas sancionada em São Paulo

Operadoras de telecom se manifestam sobre nova lei de antenas sancionada em São Paulo
Ao longo do último mês de dezembro, houve a sanção da nova lei das antenas de São Paulo por parte da prefeitura – após a aprovação pelos vereadores –, a qual é considerada mais moderna e em linha com a Lei Geral de Antenas. Agora, a Conexis Brasil Digital e as prestadoras de telecomunicações se…












Ao longo do último mês de dezembro, houve a sanção da nova lei das antenas de São Paulo por parte da prefeitura – após a aprovação pelos vereadores –, a qual é considerada mais moderna e em linha com a Lei Geral de Antenas. Agora, a Conexis Brasil Digital e as prestadoras de telecomunicações se manifestaram sobre a legislação.


A associação que representa as operadoras se mostrou favorável às novas normas da cidade paulistana e até parabenizou pela iniciativa. A aprovação é vista pelas companhias como um passo importante para a implantação do 5G na cidade.

A rede móvel de quinta geração exige de cinco a dez vezes mais antenas que o 4G, o que demanda maior agilidade no processo de licenciamento e instalação amis adequada de toda a infraestrutura.


A nova lei das antenas também permitirá que as empresas ampliem a cobertura de áreas periféricas do município, como forma de preparar as regiões para a implantação do 5G com as frequências dedicadas.







Economia e mercado
09 Dez








Vivo
04 Nov

Vale lembrar que o TudoCelular já havia detalhado os principais desafios para a chegada da internet móvel de quinta geração no Brasil, em uma coluna Detetive TC dedicada ao assunto. A estruturação das leis do país está na lista de necessidades.


E aí, você concorda com a posição da Conexis e das operadoras sobre a nova lei das antenas de São Paulo? Como está a sua cidade na preparação para a chegada do 5G? Participe conosco!













Fonte