BRASILEIRÃO

Padre Julio Lancellotti critica apelo contra esmolas em Blumenau: “Inacreditável” | Evandro de Assis | NSC Total

Padre Julio Lancellotti critica apelo contra esmolas em Blumenau: “Inacreditável” | Evandro de Assis | NSC Total
O padre Julio Lancellotti, conhecido pelo trabalho pastoral junto a pessoas em situação de rua em São Paulo, postou nesta segunda-feira (18) uma crítica a Blumenau por um cartaz que faz apelo contra esmolas na cidade. A foto publicada traz mensagem com os dizeres: “Não dê esmolas. Só mora nas ruas de Blumenau quem quer”.​​>…

O padre Julio Lancellotti, conhecido pelo trabalho pastoral junto a pessoas em situação de rua em São Paulo, postou nesta segunda-feira (18) uma crítica a Blumenau por um cartaz que faz apelo contra esmolas na cidade. A foto publicada traz mensagem com os dizeres: “Não dê esmolas. Só mora nas ruas de Blumenau quem quer”.

​> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

“Inacreditável! Quem está em situação de rua só ir pra Blumenau que tudo se resolve. Aporofobia! Criminalização da pobreza”, disparou o religioso.

Embora Blumenau de fato tenha uma campanha parecida, encabeçada pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), que já foi secretário de Assistência Social, o cartaz em questão não é da prefeitura. A imagem é antiga, de uma peça que estava afixada em um supermercado, no bairro Victor Konder.

Cartaz estava afixado em supermercado da cidade

Mas o tema é recorrente nas redes sociais do prefeito e nas políticas do município de atendimento a pessoas em situação de rua. No início de junho, Hildebrandt postou no Instagram a imagem de um homem que teria sido atendido mais de 1,3 mil vezes pelo município. Ele morreu, segundo o prefeito, por problemas de pulmão e no fígado sem nunca ter aderido a um tratamento contra a dependência química. “Sua esmola também mata”, escreveu o prefeito.

Procurada pela coluna, a assessoria de Hildebrandt informou que não comentaria a crítica do padre ao cartaz de Blumenau.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Eisenbahn traz para Blumenau festival com música, gastronomia e concurso

De olho no Sesi, Blumenau vira quebra-galho para o esporte de Santa Catarina

Município do Vale se antecipa e dá título de cidadão a Hildebrandt antes de Blumenau

Nova praça no Centro de Blumenau ganha os primeiros contornos

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Fonte