BRASILEIRÃO

Palavras de Arthur Elias e comemoração de Zanotti marcam bastidores do título paulista feminino

Palavras de Arthur Elias e comemoração de Zanotti marcam bastidores do título paulista feminino
Na noite de quinta-feira, o Corinthians divulgou os bastidores da vitória por 3 a 1 contra o São Paulo, que garantiu o tricampeonato paulista feminino. O duelo foi marcado por fortes palavras de incentivo e muita comemoração.A equipe alvinegra chegou à Neo Química Arena precisando reverter o placar de 1 a 0 sofrido no jogo…

Na noite de quinta-feira, o Corinthians divulgou os bastidores da vitória por 3 a 1 contra o São Paulo, que garantiu o tricampeonato paulista feminino. O duelo foi marcado por fortes palavras de incentivo e muita comemoração.

A equipe alvinegra chegou à Neo Química Arena precisando reverter o placar de 1 a 0 sofrido no jogo de ida. Para isso, não faltou incentivo do técnico Arthur Elias e de toda a comissão técnica do Corinthians feminino.

O Meu Timão separou os melhores momentos dos bastidores do título corinthiano, que ainda garantiu a tríplice coroa para a equipe na temporada 2021. Confira!

Pré-jogo

Antes da bola rolar na Neo Química Arena, Arthur Elias deu uma bela preleção. O treinador ressaltou a importância da final e pediu muita raça para as jogadoras do Corinthians, porque, de acordo com ele, é o que o torcedor “mais quer”.

“Hoje é clássico, tem muita importância, é o sonho de muita gente estar aqui, vocês sabem a importância, mas não adianta ficar valorizando o tamanho da partida e não jogar. Vocês tem que ir lá e jogar bola, com personalidade, fazer o que vocês sabem. Aqui a gente veste uma camisa que o principal que o torcedor quer é raça, entrega dentro do campo, isso não vai faltar de jeito nenhum hoje. Vai estar cheio, não importa quantos mil, vai estar cheio e isso não pode faltar, porque isso é identidade do clube, que é maior que qualquer um aqui. Maior que a carreira de qualquer um a história desse clube aqui, e a história que a gente está escrevendo no futebol feminino desse clube. Então é raça pra cacete, dedicação a todo minuto dentro de campo, isso não dá pra faltar”, exaltou o técnico.

Depois de falar sobre a possibilidade de voltar a fazer história, o treinador exaltou o coletivo das jogadoras. Arthur Elias, como de costume, se mostrou muito confiante antes da bola rolar.

“Vamos juntos, vamos, se fechem lá, joguem a energia lá em cima, joga, se concentrem pro coletivo funcionar, porque ele vai, e vocês vão ter mais um dia brilhante. Eu tenho muita fé nisso, muita confiança, em vocês, em cada uma de vocês. Estamos aqui há um bom tempo, trabalhamos pra caramba, dei horas e horas da minha vida, vocês também, então são 90 minutos vivendo um sonho que é de muitos e vocês têm essa chance. Não tenho mais o que falar. Vamos ser campeões hoje”, disse.

Além do treinador, o pré-jogo também foi marcado por falas de outros membros da comissão técnica. Marcelo Rosseti, preparador físico, Karla Lourenço, preparadora, Renato Miguel, fisioterapeuta, e Serginho, roupeiro, deram palavras de incentivo para as jogadoras.

“Que a gente consiga ter essa energia e manter até o final. Vamos fazer o dia inesquecível pra todo mundo hoje. Preencher aquele espaço (da arquibancada) é bom, a gente sabe que nossa torcida é do caralho, mas hoje o nosso time é quem tem que passar a energia lá pra fora, pra no final do jogo, quando vocês precisarem e acharem que não dá mais, aí eles vão ajudar vocês a ir até o final. Mas até os 70, 80 minutos, eles têm que sentir que a energia maior está aqui dentro, se não for assim, não dá”, disse o preparador físico.

O discurso mais acalorado entre as jogadoras foi de Cacau. A atleta pediu a palavra no pré-jogo, já nos vestiários da Neo Química Arena, e ressaltou a possibilidade do Corinthians Feminino voltar a fazer história.

“Hoje vai ser um dia histórico, todo mundo sabe disso, porque a gente já vai entrar pra história. Vai ser recorde de público, se Deus quiser, vai dar tudo certo. Só que nós podemos fazer história e eu tô falando do tri. Todo mundo sabe aqui que se todo mundo der o melhor lá dentro, se a gente estiver juntas, o tri vai vir. E é o que o Marcelo falou, a nossa energia tem que ir pra lá, tem que vir de nós a energia. O torcedor vai fazer a parte deles, isso a gente já sabe, mas eles têm que olhar pra gente e falar ‘c******, as minas são foda, elas são Corinthians mesmo’. Raça pra c****** hoje!”, comentou!

Intervalo

Depois de dominar toda a primeira etapa e abrir 2 a 0, o Corinthians viu o São Paulo diminuir o placar no último lance do tempo inicial. No intervalo, Arthur Elias voltou a falar e elogiou a sua equipe.

“Elas estavam com a vantagem e a gente tirou. Jogando bola. Tudo que a gente treinou em relação a trazer dúvida, desconforto para elas, como jogar, isso tudo funcionou. Jogamos bem. tem qualidade o que vocês estão fazendo, a torcida tá com uma energia, a gente fez dois golaços e nós vamos fazer mais. Nós vamos sair daqui campeões, vamos sair campeões. Só vai sair daqui campeão. Vai junto, com personalidade, pressão, se tiver que ganhar nos pênaltis nós vamos ganhar, mas confiança total nesses 45 minutos. A gente tirou a vantagem, estamos dentro da nossa casa, a vantagem é nossa. Vamos ser campeões”, garantiu o técnico.

Pós-jogo

Após o jogo, quem falou foi Gabi Zanotti. Autora de dois golaços, a camisa 10 foi eleita a craque da partida. A jogadora agradeceu o carinho da torcida do Corinthians e todas as suas companheiras em campo.

“Uma noite especial, não tenho dúvida que vai ficar na carreira de cada uma aqui. Na minha, mais um momento brilhante dentro da Neo Química. Faltam palavras nesse momento, quero agradecer toda a Fiel que compareceu, quem viu de casa e mandou energia positiva, parabenizar todo o grupo pela entrega, pelo que a gente colocou em campo e por acreditar na proposta deu certo, parabéns para todo mundo”, disse.

Confira os vídeos de bastidores

Parte 1:

Para fechar a quinta-feira, bora acompanhar tudo o que rolou nos bastidores do nosso tricampeonato paulista.

Prepare o coração e acompanhe em três partes os mais de 20 minutos do nosso último conteúdo de jogo em 2021!

Se liga na parte 1! pic.twitter.com/3S2uqxBRXN

— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) December 10, 2021

Parte 2:

— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) December 10, 2021

Parte 3:

Para fechar: a última parte dos nossos bastidores!

Aproveitando para agradecer toda a Fiel por todo o apoio e por nos acompanhar nessa temporada de 2021!

VAI, CORINTHIANS! pic.twitter.com/UB9nQBipSk

— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) December 10, 2021

Veja mais em:
Corinthians Feminino e Títulos do Corinthians Feminino.

Fonte