SÃO PAULO

Para ele, Ceni é o segundo | Milton Neves elenca os 5 maiores jogadores da história do São Paulo

Foto: Rubens Chiri/São Paulo Futebol Clube"Ah, Milton Neves, você anda sem assunto, hein? Todo dia publicando lista atrás de lista…". É, meus amigos, vocês querem o quê?Que eu comente o campeonato do Tajiquistão, onde ainda temos bola rolando?Aí não dá, não é mesmo?Bom, mas desta lista eu tenho certeza que vocês vão gostar.Afinal, o São…

Foto: Rubens Chiri/São Paulo Futebol Clube

“Ah, Milton Neves, você anda sem assunto, hein? Todo dia publicando lista atrás de lista…”.

É, meus amigos, vocês querem o quê?

Que eu comente o campeonato do Tajiquistão, onde ainda temos bola rolando?

Aí não dá, não é mesmo?

Bom, mas desta lista eu tenho certeza que vocês vão gostar.

Afinal, o São Paulo Futebol Clube teve muitos e muitos craques ao longo de sua riquíssima história.

Até difícil selecionar apenas cinco.

Mas, assim o fiz, cometendo, claro, uma ou outra injustiça.

Afinal, não dá para colocar todo mundo…

Ah, e clique nos nomes e conheça as histórias dos jogadores na seção “Que Fim Levou?”

5º: CARECA

Os mais jovens não sabem, mas Careca, apesar de não ter tanta grife, não ficava devendo em nada para Ronaldo Fenômeno, outro grande 9 da história do futebol brasileiro. E, apesar de ter brilhado também no Napoli e no Guarani, foi no São Paulo onde o atacante viveu seu melhor momento.

4º: MULLER

Muller é outro caso de jogador que atuou muito bem com outras camisas, mas que só faltou fazer chover com o manto do São Paulo. No Morumbi, foram simplesmente 11 títulos, incluindo Paulistas, Brasileiros, Libertadores, Supercopa da Libertadores e Mundiais.

3º: GÉRSON

O “Canhotinha de Ouro” chegou ao São Paulo já veterano, é verdade. Mas, ainda com muita lenha para queimar, foi fundamental para que o Tricolor quebrasse o jejum após um longo período de vacas magras causado pela construção do Morumbi.

2º: ROGÉRIO CENI

Dispensa comentários e justificativas de votos. Será ainda multicampeão com o Tricolor como técnico!

1º: ROBERTO DIAS

Vou justificar esse meu voto com as palavras do Rei Pelé: “Eu dizia que o Dias era um grande jogador, que costumava fazer mais o papel do Clodoaldo. Mas em jogos contra o Santos, ele me marcava. E era chato pra caramba na marcação. Mas era um jogador muito bom e que jogava na bola. Eu tive grandes jogadores me marcando, entre eles o Beckenbauer, da Alemanha. Mas o Dias foi realmente um dos melhores”.

E aí, amigo internauta, gostou da minha lista?

Monte a sua você também!

Ah, e qual é o time mais chato do Brasil? Veja o vídeo abaixo e descubra o que 100 torcedores responderam DE BATE E PRONTO:

Opine!

Fonte