MORUMBI

Pelo tri estadual feminino, São Paulo terá de bater Corinthians 100%

Pelo tri estadual feminino, São Paulo terá de bater Corinthians 100%
Tricolor foi derrotado por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão estadual, no Morumbi, e agora vai até a casa do adversário, que estará lotada, para tentar reverter vantagem O time feminino do São Paulo tem um missão dura neste sábado, às 11h, na Arena Corinthians: reverter a vantagem de 1 a 0 que…

Tricolor foi derrotado por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão estadual, no Morumbi, e agora vai até a casa do adversário, que estará lotada, para tentar reverter vantagem

O time feminino do São Paulo tem um missão dura neste sábado, às 11h, na Arena Corinthians: reverter a vantagem de 1 a 0 que o rival conquistou no Morumbi, na partida de ida da final do Campeonato Paulista. O desafio será duplamente complicado, já que além de enfrentar uma equipe 100% na competição, terá de lidar com um estádio lotado só com torcida adversária.

Jogadoras do São Paulo buscam reverter placar da decisão na arena rival (Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)

Foto: Lance!

Em busca do tricampeonato estadual, o Tricolor fez os últimos ajustes na tarde da última sexta-feira, quando treinou no Complexo Social do Morumbi e encerrou a semana de atividades com finalizações, e bola parada defensiva e ofensiva. No período de preparação, as atletas também usaram os campos e a estrutura do CT de Cotia, para melhor adaptação ao gramado da arena rival.

– Hoje, após duas semanas de treinos, nós focamos na finalização para dar confiança para as atletas na partida de amanhã, ajustamos alguns detalhes que não desempenhamos bem no primeiro jogo e encerramos a atividade com bola parada. Esperamos colocar isso tudo em campo amanhã para sair com o título – declarou o técnico Lucas Piccinato.O elenco são-paulino fará seu último jogo na temporada e terá de reverter o resultado que sofreu no jogo de ida (1 a 0) para ser campeão estadual. Para isso, o time de Piccinato precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levantar a taça no tempo normal, se vencer por um gol, levará a decisão para os pênaltis. Com qualquer empate ou derrota, o título será corintiano.

Para esta partida, o São Paulo terá um desfalque importante. A volante Cris recebeu o terceiro cartão amarelo no Morumbi e está suspensa, portanto fora do jogo decisivo, assim como outras jogadoras machucadas. Em contrapartida, a meio-campista Chaiane, recuperada de uma entorse no tornozelo.

Para chegar à decisão, o time comandado por Lucas Piccinato desde o começo do ano, encerrou a primeira fase na primeira colocação, ficou em segundo lugar na fase seguinte e eliminou o Santos, com dois grandes jogos no Pacaembu. O Corinthians, por sua vez, venceu os 19 jogos que disputou na competição, ou seja, tem 100% de aproveitamento.

O São Paulo conta com dois títulos do estaduais na bagagem, conquistados em 1997 e 1999, e vai em busca do terceiro Paulistão e do segundo título no ano, após vencer o Brasileiro da Série A2 e ficar em segundo lugar na Copa Paulista.

Fonte