BRASILEIRÃO

Polícia fecha bar com mais de 50 jovens aglomerados em São Paulo

Polícia fecha bar com mais de 50 jovens aglomerados em São Paulo
A Polícia Civil fechou um bar com mais de 50 jovens aglomerados na zona norte da capital paulista no fim da noite desta quarta-feira (12). A operação faz parte das ações do Comitê de Blitz, criado pelo Governo de São Paulo, que conta com o apoio do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e…

A Polícia Civil fechou um bar com mais de 50 jovens aglomerados na zona norte da capital paulista no fim da noite desta quarta-feira (12).

A operação faz parte das ações do Comitê de Blitz, criado pelo Governo de São Paulo, que conta com o apoio do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) do Dope (Departamento de Operações Especiais de Polícia), além de profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e Polícia Militar.

O bar fechado é conhecido como “Santa Clara Espetinhos” e está localizado na rua Professor Alfredo Monteiro, na Freguesia do Ó. No local, os agentes encontraram 52 jovens consumindo bebidas alcoólicas e com as janelas e portas fechadas, diminuindo a circulação de ar e aumentando os riscos de contágio pelo coronavírus.

No estabelecimento estava também um grupo que cantava músicas ao vivo para entretenimento dos frequentadores. Foram apreendidos pelos policiais equipamentos de som e quatro máquinas de cartões.

Cinco pessoas, entre os responsáveis pelo bar e músicos, foram levadas para o DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), onde assinaram o termo circunstanciado e foram liberadas.

Fonte