BRASILEIRÃO

Polícia Federal combate gestão fraudulenta em empresa de consórcio

Polícia Federal combate gestão fraudulenta em empresa de consórcio
Início » Notícias » Polícia Federal combate gestão fraudulenta em empresa de consórcio 7 de abril de 2022 Notícias, Policial, Policial 11 Visualizações INVESTIGAÇÃO Brasília (DF) – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (6) a Operação Consórcio 200, para investigar possível gestão fraudulenta na empresa BB Consórcio. Cerca de 20 polícias federais cumprem oito mandados de busca…

Início » Notícias » Polícia Federal combate gestão fraudulenta em empresa de consórcio












7 de abril de 2022
Notícias, Policial, Policial

11 Visualizações




INVESTIGAÇÃO

Brasília (DF)  A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (6) a Operação Consórcio 200, para investigar possível gestão fraudulenta na empresa BB Consórcio.

Cerca de 20 polícias federais cumprem oito mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Paraná e no Distrito Federal.

O inquérito policial, instaurado em 2021, teve origem após encaminhamento pelo Banco do Brasil de notícia crime com o resultado da auditoria de duas operações de consórcio, no valor de R$ 100 milhões, aprovadas como consórcio de veículos, mas utilizada para outros fins.

O pagamento inclusive não foi adimplido regularmente, o que obrigou o Banco do Brasil a cobrir parte considerável do contrato.

A operação financeira pode ser caracterizada como gestão fraudulenta – crime contra o sistema financeiro nacional, apenada com reclusão de 3 a 12 anos e multa.

O uso do produto do crime, após a análise das quebras de sigilo fiscal e financeiro pode conduzir também ao crime de lavagem de dinheiro.

*Com informações da assessoria

Em Tempo* 







Veja também






Deputado Jean Mendonça recebe vereador de Espigão D’Oeste, onde é tratado melhorias para o município

Nesta quarta-feira, (20), o Deputado Estadual Jean Mendonça (PL), recebeu em seu gabinete na Assembleia …


Fonte