CARLOS AUGUSTO

Pressionado, Raí segue no São Paulo e ‘repreende’ Cuca por expor jogadores

Pressionado, Raí segue no São Paulo e ‘repreende’ Cuca por expor jogadores
Apesar da pressão por sua saída, intensificada com sua viagem à França enquanto o time perdia clássico para o Corinthians e pela recente eliminação na Copa do Brasil, Raí continua como diretor executivo de futebol do São Paulo. Ele, Inclusive, falou com Cuca sobre a declaração do técnico a respeito de uma reformulação em breve…

Apesar da pressão por sua saída, intensificada com sua viagem à França enquanto o time perdia clássico para o Corinthians e pela recente eliminação na Copa do Brasil, Raí continua como diretor executivo de futebol do São Paulo. Ele, Inclusive, falou com Cuca sobre a declaração do técnico a respeito de uma reformulação em breve no elenco.

Raí continua como diretor executivo de futebol e pediu para Cuca não expor elenco (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Foto: Lance!

Depois de perder para o Bahia e cair nas oitavas de final da Copa do Brasil, primeira fase disputada pelo clube, Cuca disse que há jogadores no elenco que já sabem que vai sair. Raí teve diversas conversas com o treinador desde então e, entre os temas, pediu para que não expusesse os atletas publicamente.De acordo com pessoas ouvidas pelo LANCE!, o tom não foi de bronca, mas de ajuste de discurso com o técnico. Raí utilizou seu perfil apaziguador para indicar a Cuca um caminho que considera mais tranquilo em meio à pressão externa. A orientação é para tratar os ajustes no plantel somente em conversas internas dentro do Tricolor, evitando, inclusiva, a desvalorização de atletas.

A conversa de Raí com Cuca ganhou mais peso com a garantia de sua continuidade no cargo. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva tem sido pressionado de todos os lados para demitir o ex-meia, mas, a princípio, deseja mantê-lo, ao menos, até dezembro.

Surgiram rumores no Morumbi nesta sexta-feira de que o próprio Raí pediria demissão, mas essa atitude também está descartada. Mesmo intensamente pressionado, o ex-meia ainda acredita que pode recolocar o São Paulo em um caminho mais tranquilo.

Raí, Leco e Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo, acompanharam de perto o treinamento de Cuca na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. É a primeira atividade na capital paulista depois da derrota de quarta-feira, em Salvador.

Eliminado das oitavas de final da Copa do Brasil depois de perder duas vezes do Bahia e com três derrotas consecutivas (levou 1 a 0 do Corinthians, no domingo, em Itaquera), o São Paulo volta a campo no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a quarta colocação do torneio, com 11 pontos em 15 possíveis.

Fonte