BRASILEIRÃO

Preteridos em 2019, Hernanes e Pato empolgam Diniz: “Eles voltaram bem”

O técnico Fernando Diniz iniciou a pré-temporada do São Paulo com grandes expectativas em relação a dois dos principais atletas do elenco. Preteridos no ano passado, Hernanes e Alexandre Pato vêm mostrando ao comandante tricolor que em 2020 as coisas poderão ser diferentes. Em apenas dois dias de trabalho, a dupla já impressionou o treinador…

O técnico Fernando Diniz iniciou a pré-temporada do São Paulo com grandes expectativas em relação a dois dos principais atletas do elenco. Preteridos no ano passado, Hernanes e Alexandre Pato vêm mostrando ao comandante tricolor que em 2020 as coisas poderão ser diferentes.

Em apenas dois dias de trabalho, a dupla já impressionou o treinador e pode ganhar uma oportunidade no Campeonato Paulista. Com as ausências de Antony e Igor Gomes, ambos na Seleção Brasileira Olímpica, Hernanes e Alexandre Pato querem aproveitar as lacunas deixadas pelos garotos para reconquistarem espaço entre os titulares.

“A gente tem que imaginar o melhor cenário possível. Eles voltaram bem, são jogadores que dispensam comentários. O Hernanes é imensamente identificado com os torcedores e com a instituição. O Pato é um jogador raro, que dispensa comentários, então esperamos conseguir junto com eles tirar o melhor de cada um, e eles conseguirem fazer o que mais gostam, que é jogar”, afirmou Fernando Diniz.

Inegavelmente, os status de Hernanes e Pato no elenco são-paulino são diferentes dos demais. Daniel Alves é o único que goza de um prestígio ainda maior por tudo o que construiu no futebol internacional. Justamente por isso, a escolha de Fernando Diniz em deixar a dupla no banco de reservas na reta final do Campeonato Brasileiro gerou bastante polêmica entre os torcedores.

Apesar de serem estrelas, Hernanes e Alexandre Pato entenderam que o momento de seus concorrentes era melhor. O Profeta, por exemplo, perdeu seu lugar no time para Igor Gomes, joia das categorias de base do Tricolor. Pato, por sua vez, foi preterido por Vitor Bueno, que acabou terminando o Brasileirão como artilheiro da equipe, com seis gols. Agora, a dupla terá longos dias em Cotia, onde o grupo faz pré-temporada, para recuperar o prestígio e a confiança do treinador.

“Existe uma base daquilo que aconteceu ano passado, mas todos têm chance de ser titulares. Os treinos servem para isso, os jogos também. Todos têm condição de ser titulares”, concluiu Diniz.


Gazeta Esportiva

Fonte