TORCIDA

Quando a torcida deve voltar aos jogos do JEC na Arena Joinville?

Quando a torcida deve voltar aos jogos do JEC na Arena Joinville?
O JEC planeja ter o retorno do torcedor na Arena Joinville a partir do próximo dia 10, no jogo contra o Marcílio Dias, pela Copa Santa Catarina. No entanto, o clube também não desistiu de tentar garantir a presença de público no confronto com o Uberlândia, no dia 2, pela Série D do Campeonato Brasileiro.​>…

O JEC planeja ter o retorno do torcedor na Arena Joinville a partir do próximo dia 10, no jogo contra o Marcílio Dias, pela Copa Santa Catarina. No entanto, o clube também não desistiu de tentar garantir a presença de público no confronto com o Uberlândia, no dia 2, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo o JEC, o público está liberado por todos os órgãos competentes e o clube agora se prepara para comercializar 4 mil ingressos para a partida contra o Marcílio Dias. O jogo acontece em um domingo, às 15 horas, válido pela quarta rodada da competição estadual.

Na última quarta-feira (22), o jogo contra o Avaí pela Copa SC ainda não contou com a presença do torcedor na Arena. O JEC informou que optou em deixar a volta da torcida para o próximo jogo porque não teria tempo hábil de organizar uma boa logística para receber a torcida no clássico.

Ao mesmo tempo, o clube também tenta antecipar a volta do público para o dia 2, em jogo pela Série D, mas a situação é complicada porque depende da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A entidade autorizou público nas oitavas de final da competição, mas até o momento a presença da torcida está descartada no confronto entre Joinville e Uberlândia. Isso porque a CBF libera o público apenas se os dois clubes envolvidos no confronto tiverem a presença da torcida, como uma forma de manter a isonomia.

JEC entende que não há impeditivo para torcida contra Uberlândia

O Uberlândia confirmou que vai disputar o jogo deste domingo (26) com portões fechados, já que não tem tempo hábil para providenciar a documentação necessária para cumprir a legislação municipal.

Mesmo assim, o JEC informou que vai consultar a CBF porque entende que não há impeditivo para presença do torcedor no jogo da Arena, já que a decisão de ter portões fechados na partida em Minas Gerais foi uma decisão do clube e não um veto de autoridades sanitárias.

A partir da resposta da CBF, o clube tricolor afirma que vai estudar o que poderá ser feito para tentar garantir a presença do público já contra o Uberlândia.

Leia também:

Mulheres são flagradas com drogas escondidas em chinelo e roupas no fórum de Joinville

Ônibus de Joinville têm mudança no limite de lotação

Por que Arena e Centreventos ainda não são prioridade na lista de PPPs de Joinville

Joinville tem plano para criar alameda de guarda-chuvas

Fonte

Redação SP

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário