Sem categoria

Responsabilidade social: clubes brasileiros colocam suas instalações à disposição para o combate ao coronavírus

Em momentos de crise, todos precisam ajudar. Você, como cidadão individual, precisa ficar o máximo de tempo possível em casa para conter a disseminação do coronavírus. Empresas têm que enviar funcionários para trabalhar em casa – no mínimo. O governo precisa colocar em prática boas políticas públicas. Os clubes também têm suas responsabilidades e, até…

Em momentos de crise, todos precisam ajudar. Você, como cidadão individual, precisa ficar o máximo de tempo possível em casa para conter a disseminação do coronavírus. Empresas têm que enviar funcionários para trabalhar em casa – no mínimo. O governo precisa colocar em prática boas políticas públicas. Os clubes também têm suas responsabilidades e, até agora, Corinthians, São Paulo, Botafogo, Athletico Paranaense e Bahia colocaram suas instalações à disposição para o combate à pandemia de COVID-19.

“Assumindo nossa responsabilidade social neste importante e crítico momento vivido por toda a população, manifestamos nosso posicionamento em disponibilizar toda a infraestrutura do São Paulo Futebol Clube para aquilo que for necessário, inclusive o Estádio Cícero Pompeu de Toledo”, afirmou o clube paulista, em nota oficial.

O Corinthians ofereceu a sua sede social, o Parque São Jorge, o CT Joaquim Grava e a Arena de Itaquera. “Face ao necessário enfrentamento da epidemia de coronavírus no Brasil, e fiel à sua tradição de solidariedade e responsabilidade social, o Sport Club Corinthians Paulista está disponibilizando todos os seus equipamentos para que as autoridades avaliem de que forma poderão ser utilizados no combate ao avanço da doença e na assistência à população em geral”, disse o Timão.

O Estádio Nilton Santos, administrado pelo Botafogo, também está à disposição das autoridades. “O clube, ciente de sua responsabilidade social, se solidariza nesse momento difícil”, afirmou, pelo Twitter.  O Athletico Paranaense ofereceu o CT do Caju e seu estádio “para o uso que entenderem necessário, visando a vacinação e/ou tratamento de pessoas acometidas pelo Covid-19”.

O Bahia, por sua vez, entregou às autoridades os 125.000 metros quadrados e três pavilhões do Fazendão para receber pacientes com COVID-19 e afirmou que Secretaria de Saúde do Estado já aprovou o local.

Parabéns a todos eles e aos que fizerem ações do tipo no futuro.

Nota oficial: São Paulo FC disponibiliza estrutura na luta contra o coronavírus

Saiba mais: https://t.co/uBh1QxBHhs pic.twitter.com/sDt13wcTID

— São Paulo FC (de 🏠) (@SaoPauloFC) March 19, 2020

.

Fiéis a nossa tradição de solidariedade e responsabilidade social, colocamos @A_Corinthians, CT e Parque São Jorge à disposição das autoridades para enfrentamento ao coronavírus https://t.co/zo66P5yC6H pic.twitter.com/achMcCEXiq

— Corinthians (de 🏡) (@Corinthians) March 19, 2020

.

O Botafogo de Futebol e Regatas coloca a infraestrutura do Estádio Nilton Santos à disposição das autoridades de saúde para ajudar no que for necessário no período da pandemia COVID-19. O Clube, ciente de sua responsabilidade social, se solidariza nesse momento dificil. pic.twitter.com/M2ClrwAK9T

— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 19, 2020

.

Athletico coloca à disposição das autoridades de saúde do Estado do Paraná e do Município de Curitiba a Arena dos Paranaenses e o CAT Alfredo Gottardi, para o uso que entenderem necessário, visando a vacinação e/ou tratamento de pessoas acometidas pelo Covid-19. #FuracãoEmCasa

— Athletico Paranaense (de 🏠) (@AthleticoPR) March 19, 2020

.

😷👊🏽 Colocamos um de nossos CTs à disposição do governo para receber pacientes com COVID-19, o tempo que precisar. Após inspeção hoje, a Secretaria de Saúde do Estado aprovou o local. Casa do Bahia até janeiro, o Fazendão tem 125.000 m2 e 3 pavilhões com salas e 28 quartos #BBMP https://t.co/DFq3nq835O pic.twitter.com/fNAGnyfKFe

— Esporte Clube Bahia (de 🏠) (@ECBahia) March 19, 2020

.

Fonte