BRASILEIRÃO

Restaurante brasileiro com estrela Michelin chega a Miami

Restaurante brasileiro com estrela Michelin chega a Miami
Em 1988, a Kosushi abriu suas portas em São Paulo, Brasil. Isolado dos poucos restaurantes tradicionais japoneses que se concentravam no bairro da Liberdade, o Kosushi logo se tornou um favorito local por seu frescor e ingredientes de alta qualidade aliados a criações inovadoras. Ao longo de seus 30 anos de existência, a Kosushi se…

Em 1988, a Kosushi abriu suas portas em São Paulo, Brasil. Isolado dos poucos restaurantes tradicionais japoneses que se concentravam no bairro da Liberdade, o Kosushi logo se tornou um favorito local por seu frescor e ingredientes de alta qualidade aliados a criações inovadoras. Ao longo de seus 30 anos de existência, a Kosushi se estabeleceu no bairro do Itaim Bibi em São Paulo e inaugurou uma unidade no Shopping Cidade Jardim. Kosushi foi premiado com uma estrela do Guia Michelin em 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.


Kosushi é conhecido por sua visão autêntica e contemporânea da cozinha tradicional japonesa criada pelo Chef George Koshoji, premiado com estrela Michelin. Em Miami, o Chef Executivo Shoyo Lida foi escolhido para liderar o primeiro Kosushi internacional, onde o menu destaca uma variedade de sushi e sashimi, bem como pratos quentes e frios, seleções exclusivas e especialidades de maki.

O interior cuidadosamente projetado do restaurante foi concebido pelo premiado arquiteto brasileiro Arthur Casas, cuja imaginativa estrutura de madeira em forma de favo de mel dança no teto e nas paredes internas. Inspirada na carpintaria japonesa, especificamente na arte da marcenaria onde as estruturas de madeira são criadas sem o uso de cola ou suportes de me. 


 Adicionando ao equilíbrio visual e harmonia está a forma orgânica do sushi bar ancorado no centro da sala de jantar como um ponto focal integral. O design geral do Kosushi Miami proporciona aos hóspedes uma experiência sensorial completa enraizada na cultura, gastronomia e arquitetura japonesas, aliada ao toque brasileiro através dos móveis, combinações de tecidos e acabamentos.

Fonte