BRASILEIRÃO

Resumo do Brasileirão | Flamengo faz 95% dos pontos em 15 rodadas e sobra mesmo quando não dá show

Resumo do Brasileirão | Flamengo faz 95% dos pontos em 15 rodadas e sobra mesmo quando não dá show
O Flamengo não fez uma de suas melhores atuações na temporada, mas mesmo assim venceu o CSA no Maracanã. Com belo gol de Arrascaeta, o rubro-negro venceu mais uma e manteve a vantagem de dez pontos para o Palmeiras. Desde a 14ª rodada, quando o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 1, os comandados…

O Flamengo não fez uma de suas melhores atuações na temporada, mas mesmo assim venceu o CSA no Maracanã. Com belo gol de Arrascaeta, o rubro-negro venceu mais uma e manteve a vantagem de dez pontos para o Palmeiras.

Desde a 14ª rodada, quando o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 1, os comandados de Jorge Jesus disputaram 45 pontos e conquistaram 43. É um aproveitamento de 95,55%.

O Palmeiras sofreu, mas conseguiu vencer o Avaí com gol marcado no fim da partida. Com isso, o Alviverde alcançou sua melhor campanha da história até a 28ª rodada, mas não consegue diminuir a vantagem do Flamengo.

EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO

A gente sabe que independentemente da situação do Avaí seria um jogo muito difícil. Bater pênalti, do jeito como campo estava, fiquei com medo de escorregar. Mas consegui ser feliz e a gente segue acreditando

Gustavo Scarpa, autor do gol da vitória do Palmeiras

Com o Flamengo sobrando no Brasileirão, a briga que começa a centralizar atenção é a pela vaga na Libertadores. Tropeços dos concorrentes diretos fizeram com que a vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG valesse muito por essa disputa – o Tricolor paulista abriu quatro pontos do quinto colocado.

O Internacional venceu o “jogo de seis pontos” contra o Bahia, na Arena Fonte Nova e assumiu a quinta colocação.

Já o clássico paulista entre Corinthians e Santos não ajudou nenhuma das equipes. O Santos se viu ainda mais longe da briga pelo título e ficou 15 pontos atrás do Flamengo. A equipe do Parque São Jorge, por sua vez, perdeu a chance de se manter na cola do São Paulo pela vaga direta à competição continental.

Eu garanto o Grêmio na Libertadores do ano que vem. No G4 ou G6 o Grêmio estará lá. Eu garanto por acreditar no meu grupo

Renato Gaúcho, após vitória por 3 a 0 do Grêmio sobre o Botafogo

Nenhuma equipe que briga para fugir do Z-4 conseguiu vencer nesta rodada. O Cruzeiro até saiu na frente contra o Fortaleza, mas sofreu o empate no fim do jogo.

O Ceará arrancou um empate contra o Vasco também nos minutos finais. E o Fluminense também não teve forças para triunfar ante a Chapecoense, no sábado (26), quando empatou em 1 a 1.

LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

O goleiro rubro-negro fez três defesas muito importantes para assegurar a vitória do Flamengo sobre o CSA. Se não fosse o jogador veterano, a equipe carioca poderia deixar escapar pontos importantes contra a equipe alagoana.

O peruano foi fundamental na vitória por 3 a 2 do Internacional contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Ele marcou dois gols e encerrou o jejum sem marcar que durava desde o dia 4 de setembro, contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.

Ricardo Duarte/SC Internacional

O meia revelado em Cotia foi o nome da vitória do Tricolor sobre o Atlético-MG. Com um gol e uma assistência, ele ajudou o São Paulo a se consolidar no G-4 e abrir 4 pontos do 5ª colocado.

O lateral esquerdo foi escolhido pela torcida cruzeirense como o principal responsável pelo empate com o Fortaleza. Ele deixou o atacante Marlon livre para cruzar para a finalização de Wellington Paulista e perdeu inúmeras posses de bola.

O lateral esquerdo do Corinthians teve muitas dificuldades com os dribles do atacante Soteldo. Por onde defendia Avelar, o Santos conseguiu criar as melhores oportunidades para marcar gols. Além disso, em todo jogo, o defensor perdeu a posse de bola 20 vezes.

O atacante do Galo teve uma partida para esquecer no Morumbi. O jogador foi nulo nos poucos contra-ataques que a equipe mineira teve durante a partida e perdeu a posse da bola quatorze vezes.

Com a vitória sobre o CSA, o Flamengo igualou a pontuação do títulos que venceu em 2009 com dez rodadas de antecedência. Naquela ocasião, o rubro-negro conquistou o título com 67, mesma marca que a equipe tem agora.

O empate entre Cruzeiro e Fortaleza selou o reencontro de Rogério Ceni com a equipe mineira. O treinador recebeu abraço da grande maioria dos atletas da Raposa, mas nomes como Fred, Thiago Neves e Robinho optaram por não cumprimentar o ex-comandante.

Dez goleiros de sete equipes nesta 28ª rodada mudaram suas camisas, para usar os números correspondentes às suas próprias figurinhas no álbum oficial do Campeonato Brasileiro. Everson, por exemplo, trocou o número 22 pelo 136.

Acho que o São Paulo se estabiliza nessa briga (pela Libertadores), e falo mais, acho que o São Paulo deve buscar o Santos. Está a três pontos do Santos e abriu quatro do Internacional.

Roger Flores, comentarista do Grupo Globo

A transmissão de Avaí e Palmeiras, dos canais Premiere, passou por um problema técnico na noite de ontem (27). A imagem que os telespectadores recebiam ficou estourada e estava mais esverdeada que o normal durante grande parte da partida.

Roger Flores, comentarista do Grupo Globo

Assista aos gols da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte