CARLOS AUGUSTO

Ribeirão fica fora da lista das 250 cidades que mais vacinam em São Paulo

Ribeirão fica fora da lista das 250 cidades que mais vacinam em São Paulo
Idosa recebe a primeira dose da vacina em Ribeirão Preto - foto: Alexandre de Azevedo Ribeirão Preto está longe da lista das cidades de São Paulo que mais vacinaram seus moradores. Segundo dados do governo do Estado, a cidade aplicou, até hoje, a vacina a 83,8 mil pessoas, o que representa um alcance a 11,8%…
Idosa recebe a primeira dose da vacina em Ribeirão Preto – foto: Alexandre de Azevedo

Ribeirão Preto está longe da lista das cidades de São Paulo que mais vacinaram seus moradores. Segundo dados do governo do Estado, a cidade aplicou, até hoje, a vacina a 83,8 mil pessoas, o que representa um alcance a 11,8% da população. Na lista dos 645 municípios do Estado, a cidade ocupa a 251ª colocação.

A líder do ranking estadual é Flora Rica, onde 27,6% da população já foi vacinada. Na rabeira aparece Itaquaquecetuba, com 4,2% da população vacinada.

Segundo dados estaduais, foram 83,8 mil pessoas a receberem a primeira dose, das quais 29,8 mil já receberam a segunda dose. No total, portanto, a cidade recebeu pouco mais de 110 mil doses das vacinas contra a Covid-19.

Acompanhe

O “Vacinômetro” está disponível no portal do Governo de São Paulo (https://www.saopaulo.sp.gov.br/). A ferramenta é alimentada diretamente com as informações do “Vacivida”, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a Covid-19.

Fonte