TORCIDA

RP8 Sports Adventure chega ao mercado de marketing esportivo apostando em corridas de rua temáticas cheias de experiência

Com mais de 10 anos de experiência na produção cultural de feiras e eventos, Rita Pescuma faz sua estreia no marketing esportivo com a RP8 Sports Adventure, uma organizadora e produtora de eventos esportivos com viés temático. Os eventos têm como conceito academia a céu aberto, já que todas as corridas de rua contam com…

Com mais de 10 anos de experiência na produção cultural de feiras e eventos, Rita Pescuma faz sua estreia no marketing esportivo com a RP8 Sports Adventure, uma organizadora e produtora de eventos esportivos com viés temático. Os eventos têm como conceito academia a céu aberto, já que todas as corridas de rua contam com DJ, locutor, massagista, massoterapeuta, personal trainner, equipe médica e nutricionista esportivo, uma experiência de bem-estar completa.

Para sua estreia no mercado, a RP8 já contou com duas importantes parcerias. A primeira foi com a torcida corinthiana Gaviões da Fiel, uma das maiores do Brasil. A Corrida Nação Corinthiana aconteceu no último dia 28 de abril, em comemoração ao Dia do Torcedor Corinthiano e aos 50 anos da torcida. “Conseguimos unir três paixões do torcedor: futebol, cerveja e música, oferecendo mais do que uma corrida de rua, uma verdadeira festa com open bar de cerveja e muita música para comemorar essa data”, comenta Rita.

A segunda teve como patrocinadora a ABIC – Associação Brasileira da Indústria do Café, em celebração ao Dia Nacional do Café. A Corrida Coffee Run aconteceu em 26 de maio, também em São Paulo. “Nosso objetivo é criar uma experiência completa para cada público, mostrando que o esporte é para todos”, complementa.

Responsabilidade social

Todos os eventos são criteriosamente planejados com, no mínimo, três meses de antecedência, com um parâmetro alto de qualidade de materiais, chip, kit para os atletas e parceria com empresas sérias. Além disso, todas as corridas têm colaboração com uma ONG, seja em porcentagem de lucro, ou contrapartida com materiais, alimentação ou outros itens. “Temos esse olhar social porque é papel do esporte ser democrático, resgatar as pessoas de situações difíceis”, explica.

Há ainda a preocupação com o meio ambiente. Em parceria com a Infinito Circular Ambiental, existe coleta seletiva de todo resíduo de fim de prova, como embalagem de medalha, de kits e garrafas de plástico, que são direcionados para o devido tratamento, ao invés de serem descartados em aterros sanitários.

À frente do negócio

Rita Pescuma é formada em administração e gestão de eventos, e desde 2008 trabalhou com organização de feiras e eventos culturais, como a Virada Cultural e o Réveillon de São Paulo. A ideia de migrar para o marketing esportivo aconteceu no final do ano passado, quando participou de um importante festival no interior da capital paulista e pensou “porque não fazer uma corrida aqui?”. Foi quando organizou uma com a temática de cerveja em torno do parque onde o festival acontecia – e foi um sucesso.

“Corro desde 2008 e gosto muito de esporte, então foi uma transição natural. Além disso, pesquisei muito o mercado, montei um time especializado para trabalhar todos os percursos, bem criterioso e técnico”, finaliza Rita.

Website: http://www.instagram.com/rp8sportsadventure

Fonte