CARLOS AUGUSTO

São Paulo anuncia contratação de Daniel Alves

São Paulo anuncia contratação de Daniel Alves
O São Paulo anunciou nesta quinta-feira (1) a contratação do lateral-direito Daniel Alves.    O capitão da seleção brasileira usará a camisa número 10 e assinou um contrato válido até dezembro de 2022.    O atleta de 36 anos estava sem clube desde o fim do contrato com o Paris Saint-Germain (PSG), da França. Na equipe paulista,…

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira (1) a contratação do lateral-direito Daniel Alves.

    O capitão da seleção brasileira usará a camisa número 10 e assinou um contrato válido até dezembro de 2022.

    O atleta de 36 anos estava sem clube desde o fim do contrato com o Paris Saint-Germain (PSG), da França. Na equipe paulista, Daniel Alves tentará buscar uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

    “Sonhar é possível e realizar também….. um dia sonhei com meu primo jogar no São Paulo e no Barcelona, hoje estou realizando a parte que faltava desse sonho!”, escreveu Daniel Alves em seu Instagram.

    O jogador está de férias em Fortaleza e deverá ser apresentado nos próximos dias em São Paulo.

    “Daniel Alves é a personificação do que essa gestão vislumbra para o São Paulo. Um dos principais jogadores no mundo e reconhecido pelo seu imenso profissionalismo, por sua determinação ferrenha e sua sede interminável por títulos e vitórias. É, também, um cidadão engajado socialmente e apaixonado pelo nosso país. O São Paulo, portanto, ganha em todas as frentes possíveis. Um dia disse ao Daniel que ele viria jogar no São Paulo, seu clube do coração. Hoje tenho a imensa alegria e orgulho de ter cumprido essa promessa”, disse o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em um comunicado divulgado pelo time.

    O ex-meio-campista Kaká usou as redes sociais para parabenizar e desejar “sucesso” a Daniel Alves no novo clube. Já Hernanes, que defende atualmente o Tricolor paulista, também deu boas vindas ao lateral da seleção.

    O São Paulo será o sexto clube da gloriosa carreira de Daniel Alves. Em 19 temporadas como profissional, o atleta já conquistou 40 títulos. A última taça levantada foi a Copa América deste ano. Além disso, em todos os times que passou, o lateral venceu ao menos dois troféus.

    A chegada de Daniel Alves poderá impulsionar o São Paulo para voltar a conquistar um título. O Tricolor não levanta um troféu desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana.


  

Fonte