MORUMBI

São Paulo decide criar setor popular no Morumbi para sócios-torcedores

São Paulo decide criar setor popular no Morumbi para sócios-torcedores
A diretoria do São Paulo aprovou nesta terça-feira a criação de um setor popular para sócios-torcedores no Morumbi em jogos do Brasileirão. A informação foi publicada inicialmente pelo Uol. Morumbi passará a ter setor com ingressos mais baratos - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net Foto: Lance! A partir do próximo jogo do Tricolor como mandante, contra o…

A diretoria do São Paulo aprovou nesta terça-feira a criação de um setor popular para sócios-torcedores no Morumbi em jogos do Brasileirão. A informação foi publicada inicialmente pelo Uol.

Morumbi passará a ter setor com ingressos mais baratos – FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Foto: Lance!

A partir do próximo jogo do Tricolor como mandante, contra o Bahia, às 11h do dia 19 de maio (domingo), sócios-torcedores de qualquer plano pagarão R$ 10 pelo ingresso de arquibancada amarela.

Havia o risco de a partida contra o Bahia não ser no Morumbi, já que o São Paulo precisará entregar o estádio para a Conmebol para os preparativos da Copa América. O Tricolor, no entanto, negociou e conseguirá jogar em casa. Já o jogo contra o Cruzeiro, dia 2 de junho, não deve ser no local.

O jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, dia 22 de maio, também contra o Bahia, tem boas chances de ser realizado no Morumbi. Mas, para esta competição, não vale o preço popular na arquibancada amarela.

O estudo para a criação do setor popular foi feito a pedido do presidente Leco, que vinha ouvindo muitas críticas sobre o valor dos ingressos nas últimas partidas. No jogo contra o Flamengo, por exemplo, as arquibancadas custaram R$ 50 e R$ 70, mais do que na partida anterior como mandante, contra o Botafogo (R$ 40 e R$ 50).

Desde o ano passado, o São Paulo tem uma equipe que estuda diversas variáveis de cada partida e, com base nelas, define o preço dos ingressos. O clube chama este procedimento de “precificação dinâmica”. Basicamente, quanto mais atrativo for o jogo, maior será o preço do ingresso. É uma forma de não deixar de ganhar dinheiro com bilheteria. Isso continuará valendo para os demais setores do estádio.

Fonte