CARLOS AUGUSTO

São Paulo detecta pela 1ª vez no Brasil casos da nova variante do coronavírus

São Paulo detecta pela 1ª vez no Brasil casos da nova variante do coronavírus
O laboratório Dasa informou nesta 5ª feira (31.dez.2020) que identificou 2 casos da nova variante do coronavírus em São Paulo. Segundo a empresa, é a mesma cepa encontrada no Reino Unido neste mês.A Dasa identificou a variante do coronavírus em um estudo iniciado em dezembro. Foram identificados 2 casos entre as 400 amostras de RT-PCR…

O laboratório Dasa informou nesta 5ª feira (31.dez.2020) que identificou 2 casos da nova variante do coronavírus em São Paulo. Segundo a empresa, é a mesma cepa encontrada no Reino Unido neste mês.

A Dasa identificou a variante do coronavírus em um estudo iniciado em dezembro. Foram identificados 2 casos entre as 400 amostras de RT-PCR (tipo de exame mais eficaz para a covid-19) de saliva analisadas. A confirmação da cepa foi feita por meio de sequenciamento genético, em parceria com o IMT-FMUSP (Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).

A empresa disse que já comunicou os órgãos de vigilância sanitária. O Brasil passa a integrar a lista de países que já detectaram casos com a variante do vírus.

A nova cepa do Sars-Cov-2, nomeada como B.1.1.7 ou VUI–202012/01, contém 23 mutações em seu código genético e é supostamente mais contagiosa.

De acordo com o governo britânico, a nova variante teria surgido em setembro, em Londres ou em sua região metropolitana. Estima-se que 60% dos casos detectados recentemente no país foram causados por essa variante.

Continuar lendo

Fonte