BRASILEIRÃO

São Paulo e Rio de Janeiro adiam desfiles de escolas de samba para o mês de abril

São Paulo e Rio de Janeiro adiam desfiles de escolas de samba para o mês de abril
Bloquinho no Aterro do Flamengo, na região central do Rio de Janeiro - Foto: Agência Brasil O carnaval de rua do Rio de Janeiro e de São Paulo foram proibidos desde os dias 4 e 6 de janeiro respectivamente. O avanço dos casos de Covid-19 foram os responsáveis pela proibição. No entanto, os desfiles das…
Bloquinho no Aterro do Flamengo, na região central do Rio de Janeiro – Foto: Agência Brasil

O carnaval de rua do Rio de Janeiro e de São Paulo foram proibidos desde os dias 4 e 6 de janeiro respectivamente. O avanço dos casos de Covid-19 foram os responsáveis pela proibição. No entanto, os desfiles das escolas de samba dessas duas cidades foram mantidos. A situação mudou na sexta-feira(22), quando as duas prefeituras resolveram adiar os desfiles para o feriado de Tiradentes, dia 21 de abril.

Acreditam os comitês de saúde dessas cidades que até lá a explosão de casos de Covid-19 já teria acalmado, o que não poria em risco a saúde dos foliões e nem dos espectadores. A medida foi tomada em parceria com as Ligas de escolas de samba, que aceitaram as novas datas.

Quem já comprou os ingressos terá os bilhetes validados automaticamente para os novos dias. Por ser uma data nacional, o feriado do carnaval, marcado para o dia primeiro de março, será mantido.

Fonte