BRASILEIRÃO

São Paulo elimina Manaus e avança à 3ª fase da Copa do Brasil

São Paulo elimina Manaus e avança à 3ª fase da Copa do Brasil
Sem fazer muito esforço, o São Paulo avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time venceu o Manaus por 2 x 0 e agora aguarda o sorteio do seu confronto, marcado para o próximo dia 28, na sede da CBF, no Rio Além da classificação, o time de Rogério Ceni…

Sem fazer muito esforço, o São Paulo avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time venceu o Manaus por 2 x 0 e agora aguarda o sorteio do seu confronto, marcado para o próximo dia 28, na sede da CBF, no Rio Além da classificação, o time de Rogério Ceni embolsou R$ 1,9 milhão pela classificação.

O Manaus tinha um objetivo muito bem definido para enfrentar o São Paulo. O “plano A” da equipe do Amazonas era atuar com consistência defensiva, esperar o rival se enervar com um possível empate e, na pior das hipóteses, levar a decisão da vaga na próxima fase torneio nacional para os pênaltis – não deu certo.

Em campo, o time do técnico Rogério Ceni até demorou para abrir o placar, mas logo depois marcou o segundo ainda no primeiro tempo e encaminhou a classificação. No fim, o time tricolor se acomodou no segundo tempo e o placar terminou em 2 x 0.

O jogo começou como era esperado, com o São Paulo trocando passes, buscando o toque vertical no meio da defesa do time manauara, que se fechava com boa qualidade.

Com até os seus zagueiros atuando bem perto do meio-campo, o São Paulo aos poucos foi empurrando o Manaus para dentro da sua área Depois de duas chegadas antes dos dez minutos, uma delas em uma boa chance com Nikão, o time levou perigo aos 22 da primeira etapa.

Léo abriu para Reinaldo, que cruzou rasteiro para o meio da área e Eder chegou na pequena área. Marcado, ele ainda se esticou e tocou na bola, que passou raspando a trave.

O Manaus sequer tentava o contra-ataque e suas poucas chances foram em erros de saída de bola da defesa são-paulina. Em uma delas, aos 27, Thiaguinho ficou com a bola, cortou a marcação e chutou com perigo para o gol de Jandrei.

Depois dos 30, o São Paulo aumentou a pressão. Aos 33, Nestor bateu forte para boa defesa do goleiro Pedro. No rebote, Nikão arriscou e mais uma vez Pedro evitou o gol – a bola sobrou ainda para Reinaldo que chutou forte, mas a bola explodiu na defesa.

Aos 34, não teve jeito e o São Paulo abriu o placar. Após troca de passes, Rafinha arriscou de fora da área e Eder apareceu no meio do caminho para desviar a bola para o fundo do gol do Manaus – 1 x 0.

O gol fez o time do Amazonas tentar sair para o jogo um pouco. Aos 38, após cobrança de escanteio, Alvinho apareceu de frente para o gol, mas Jandrei saiu bem e fez a defesa.

Aos 42, o São Paulo aumentou a vantagem. Reinaldo cobrou escanteio no miolo da defesa do Manaus e o zagueiro Diego Costa subiu sozinho e cabeceou firme para marcar o segundo da equipe na partida.

Rogério Ceni resolveu rodar a equipe para o segundo tempo. O time voltou do intervalo com Patrick e Rigoni em campo e depois dos 20 foi a vez de Luciano ir para o jogo. Contudo, o São Paulo se acomodou e parou de apertar o Manaus, que não tinha qualidade para incomodar o gol de Jandrei.

As chances de gol na segunda etapa foram poucas. Em uma delas, aos 25, Rigoni cruzou bem, mas Luciano cabeceou para fora. E foi só.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Fonte