MORUMBI

São Paulo nunca foi derrotado pelo Mirassol em jogos do Campeonato Paulista

Na temporada passada, São Paulo goleou o Mirassol pela primeira rodada do Paulistão Nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), São Paulo e Mirassol se enfrentam pelo jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista, no Estádio do Morumbi. E o Tricolor Paulista tem uma grande vantagem para o confronto, já que nunca foi derrotado…

Na temporada passada, São Paulo goleou o Mirassol pela primeira rodada do Paulistão

Nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), São Paulo e Mirassol se enfrentam pelo jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista, no Estádio do Morumbi. E o Tricolor Paulista tem uma grande vantagem para o confronto, já que nunca foi derrotado para o Leão em partidas válidas pela competição estadual.

Ao todo, São Paulo e Mirassol duelaram nove vezes pelo Paulistão, com sete vitórias do clube do Morumbi e dois empates. Além disso, o Tricolor Paulista balançou as redes 20 vezes, enquanto a equipe mirassolense marcou apenas cinco gols.

No retrospecto geral, os dois times se enfrentaram em outras quatro oportunidades. Nos anos 60, os são-paulinos venceram dois jogos amistosos contra o Leão, ambos realizados no Estádio José Maria de Campos Maia, por 7 a 1 e por 2 a 0, respectivamente.

E em 2016, as equipes se cruzaram na segunda fase da Copa Paulista, competição profissional, mas que foi disputada pela categoria sub-19 do São Paulo na época. O Mirassol venceu os dois confrontos: 3 a 2 na partida de ida, no Morumbi, e 1 a 0 na volta, no Campos Maia.

O último duelo entre os dois clubes foi em janeiro do ano passado, pela rodada de abertura da primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Tricolor goleou por 4 a 1, com gols de Hudson, Anderson Martins, Pablo e Reinaldo. Bruno Peres, contra, marcou para os mirassolenses.


Gazeta Esportiva

Fonte