DESTAQUE

São Paulo terá ônibus personalizado com homenagem a Telê Santana

O São Paulo fechou nesta segunda-feira a enquete para decidir a personalização do Expresso Tricolor, ônibus oficial que transportará o elenco profissional do clube. Com 51% dos votos dos torcedores, o layout vencedor tem como principal homenageado o ídolo Telê Santana. A votação foi realizada a partir do final de julho, através do novo aplicativo…

O São Paulo fechou nesta segunda-feira a enquete para decidir a personalização do Expresso Tricolor, ônibus oficial que transportará o elenco profissional do clube. Com 51% dos votos dos torcedores, o layout vencedor tem como principal homenageado o ídolo Telê Santana.

A votação foi realizada a partir do final de julho, através do novo aplicativo do clube. Na descrição do layout vencedor, o clube destacou a homenagem para Telê e aos mundiais de 1992 e 1993.

“Inspirado nas conquistas dos campeonatos mundiais de 92/93, o ônibus traz traços estéticos da famosa linha de viagem da época, com destaque para as principais taças da sala de troféus do Tricolor. Há uma homenagem ao eterno Telê Santana por meio de uma caricatura do mestre feita pelo Renato Dalmaso, artista responsável pela HQ do SPFC, localizada na parte traseira do veículo e a frase emblemática acima da porta: ‘É difícil alcançar a perfeição, mas não é difícil aproximar-se dela'”, dizia a descrição.

Através das redes sociais, o clube publicou um vídeo ressaltando momentos marcantes da história do clube, além de fazer o anúncio do ônibus vencedor. Nele, foi relembrado as recepções da torcida na frente do portão principal do Morumbi.

A torcida escolheu e agora terá o Expresso Tricolor que merece. Com 51% dos votos, conheça agora o novo ônibus oficial do São Paulo Futebol Clube.

Um ônibus do Tricolor, feito para o torcedor! 🚌🇾🇪 pic.twitter.com/wztpYtMh58

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 10, 2020

Em segundo lugar na votação, o design “Ondas do Morumbi”, que homenageia as ondas tricolores do estádio, que dão identidade visual para a casa são-paulina. Elas nasceram do projeto final dos anos 1980, feito por duas mulheres: Amélia Bratke e Sônia Vidigal. O layout será utilizado no segundo ônibus do São Paulo, que leva os times de futebol feminino e de basquete.

Outros dois layouts foram derrotados na disputa. Um deles, chamado “Dentre os grandes és o primeiro” fazia homenagem ao hino do clube, remetendo às origens são-paulinas. Enquanto o outro, de nome “Desconstrução do escudo” remetia ao escudo do Tricolor Paulista.


Gazeta Esportiva

Fonte