BRASILEIRÃO

São Paulo vai aplicar a 4a dose da vacina na população com mais de 60 anos, a partir de 4 de abril

São Paulo vai aplicar a 4a dose da vacina na população com mais de 60 anos, a partir de 4 de abril
Mesmo sem a aprovação do Ministério da Saúde (indicada apenas para os imunossuprimidos), o governo do Estado de São Paulo dará início, a partir de 4 de abril, a quarta dose de vacinação contra a covid-19, na população acima de 60 anos.  A nota foi confirmada pelo Secretário da Saúde do Estado, João Gabbardo. Como…

Mesmo sem a aprovação do Ministério da Saúde (indicada apenas para os imunossuprimidos), o governo do Estado de São Paulo dará início, a partir de 4 de abril, a quarta dose de vacinação contra a covid-19, na população acima de 60 anos. 

A nota foi confirmada pelo Secretário da Saúde do Estado, João Gabbardo. Como a atitude não obedece aos planos imediatos da Ministério da Saúde, a dúvida reside em qual vacina será aplicada. Para as autoridades do governo paulista, no entanto, a melhor vacina será a que estiver disposta no momento. 

A aplicação da 4a dose em imunossuprimidos é vista pelos especialistas e pelo próprio Ministério como fundamental, entretanto o mesmo não pode ser atribuído aos outros grupos. Independente dos posicionamentos e da falta de dados suficientes para a recomendação da aplicação da segunda dose adicional (4a etapa), o Governador João Dória autorizou o início da campanha no dia 4 de abril.  

Fonte