CARLOS AUGUSTO

SP: Polícia encontra carro que atropelou cicloativista – ISTOÉ Independente

SP: Polícia encontra carro que atropelou cicloativista – ISTOÉ Independente
O carro usado no atropelamento da ciclista Marina Kohler Harkot, que morreu em São Paulo, foi encontrado pela polícia nesta segunda-feira (9), na Rua Consolação, no centro. O condutor do veículo continua foragido. O carro, que está com o para-brisa quebrado, foi apreendido e levado ao 14ºDP. As informações são do 1º Jornal, da TV…

O carro usado no atropelamento da ciclista Marina Kohler Harkot, que morreu em São Paulo, foi encontrado pela polícia nesta segunda-feira (9), na Rua Consolação, no centro. O condutor do veículo continua foragido. O carro, que está com o para-brisa quebrado, foi apreendido e levado ao 14ºDP. As informações são do 1º Jornal, da TV Band.

O acidente que matou a cicloativista e pesquisadora da Universidade de São Paulo ocorreu no sábado (7). Ela trafegava de bicicleta pela Avenida Paulo VI, no Sumaré, zona oeste de São Paulo, quando foi atingida por um carro.  O motorista fugiu sem prestar socorro e a jovem morreu no local.

Marina era ativista feminista e de movimentos que defendiam melhores políticas de mobilidade urbana. Levou sua luta também para a vida acadêmica. Formada em Ciências Sociais pela USP, era mestra e doutoranda pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da instituição (FAU-USP), onde atuava como pesquisadora colaboradora do Laboratório Espaço Público e Direito à Cidade (LabCidade).

Conforme informações de seu currículo Lattes, ela vinha se aprofundando em sua pesquisa de doutorado “no debate sobre segregação socioterritorial a partir de abordagens de gênero, raça e sexualidade”. Na dissertação de mestrado, defendida em 2018, Marina já havia estudado a relação entre gênero, mobilidade e desigualdade.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais

+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa

+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro

+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica

+ Veja os carros mais vendidos em outubro

+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo

+ Conheça o phloeodes diabolicus “o besouro indestrutível”

+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz

+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos


+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Cinema, sexo e a cidade

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Fonte